sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Universidade Aberta do Brasil realiza novo encontro presencial em Ilhéus

A educação à distância mostra a sua força e importância ao se visitar as dependências do Polo de Apoio Preferencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Ilhéus, onde estudantes de todas as partes do país buscam especializações gratuitas em muitos ramos de atividades.
Fundado no final do ano de 2009, o Polo de Apoio Preferencial da Universidade Aberta do Brasil (UAB) de Ilhéus – localizado na Rua Epitácio Pessoa, Alto do Oiteiro - promove desde a quinta-feira, dia 18, mais um encontro presencial de estudantes, na especialização em gestão de saúde da Fiocruz, contando com a participação de aproximadamente 60 pessoas de diversas partes do país, a exemplo de Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e São Paulo. A coordenadora do Polo, Jussara Clement, mostra-se satisfeita com os resultados obtidos nos últimos anos, e diz que, nesta atual especialização, o objetivo é habilitar os participantes nas competências básicas para a gestão, profissionais de nível superior que atuam ou que queiram atuar em sistemas e serviços de saúde.
De acordo com ela, a proposta essencial da UAB é trazer cursos de aperfeiçoamento, graduação e pós-graduação, oferecidos por instituições públicas, “e, atualmente, temos cursos da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), Universidade Federal Rural de Pernambuco e Instituto Federal de Alagoas”, salientando que se encontram abertas as inscrições para os vestibulares dos cursos de Letras/Espanhol e Letras/Inglês pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB), além de matemática, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA). Um dado muito importante, é que no Pólo UAB não há custo mensal para os estudantes, sendo todos gratuitos, com a única ressalva de pagamento de uma taxa para inscrição com a finalidade de concorrer a uma vaga.
Ainda conforme Jussara Clement, o Polo UAB oferece especializações em docência em Biologia, Educação e novas tecnologias pela Universidade Federal do Vale São Francisco. Mas esse quadro será ampliado em 2015 com a entrada de novos cursos de Biologia, Letras/Português e Pedagogia pela UESC, “e estamos aguardando a divulgação de edital para os cursos de Mídias na Educação, Ensino de Filosofia no Ensino Médio, Ensino de Matemática no Ensino Médio e Estudos do Atlântico e da Diáspora Africana, todos pela UESC”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário