terça-feira, 2 de setembro de 2014

Morre o radialista Adocival Araújo

Adocival Jr. ao lado do Pai, Adocival Santana Araújo, um dos ícones da radiodifusão ilheense.
O Radialista Adocival de Araujo morreu na noite desta 2ª feira(1), as 23 horas no Hospital Geral Luis Viana, em Ilhéus. O corpo está sendo velado no SAF, na Avenida Itabuna e o sepultamento será às 16 h no Cemitério São João Batista, no Basílio. 
Adocival nasceu no dia 31 de janeiro de 1936 no, ainda distrito itabunense de Itapé. Ainda menino o mudou com os seus pais para Ilhéus. Adocival Santana de Araújo, o (Dodô Araújo), católico, aquariano, torcedor do Fluminense e um saudosista apaixonado do Barravento Hotel, do já falecido Jorge Maia, de onde muitas vezes apresentou Programa "Para Ouvir na Praia" transmitido pela Rádio Bahiana.
Dono de uma voz grave e potente, Adocival Araújo iniciou suas atividades como radialista em 1952, na Rádio Cultura, no programa de Altamiro Viana (Compadre Zé Tiro Seco). Dodô trabalhou, também, nas rádios Santa Cruz, em Ilhéus; Rádio Olinda, Rádio Tamandaré e Rádio Clube de Recife(pernambuco). Rádios Iracema e Dragão do Mar (no Ceará), Rádio Jacarandá, em Eunápolis; Rádio Clube, em Itabuna e Rádio Tupy, em São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário