sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Ilhéus é escolhido para projeto piloto em alta e média e complexidade em Saúde

Com os levantamentos técnicos realizados pelo projeto poderão ser corrigidas distorções na saúde, contribuindo para a melhoria na prestação dos serviços de alta e média complexidade, que consome entre 70 e 80% da receita da área.
A Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) e o Ministério da Saúde realizaram um encontro em Ilhéus, na última sexta-feira, dia 12, por solicitação do secretário Antônio Ocké, em virtude de o município ter sido escolhido, em toda a Bahia, para a implantação do Projeto Piloto de levantamento de dados de execução de serviços de Média e Alta Complexidade. Além de Ilhéus, que sediará todo o processo, também participam do projeto pioneiro os municípios de Uruçuca, Mascote, Canavieiras, Una, Santa Luzia, Arataca, Itacaré, cujos respectivos secretários se fizeram presentes ao evento.
De acordo com a diretora de Alta e Média Complexidade da Sesau, Fernanda Ludgero, “esse é um processo muito importante para a nossa gestão, e também demonstra que o município não tem medido esforços para alavancar a prestação de serviços de saúde, considerando que Ilhéus será a primeira unidade do Estado a ter seus dados de produção analisados pela equipe técnica composta por membros dos governos estadual, federal e municipal”, afirmou. Com esses levantamentos, poderão ser corrigidas as distorções no setor, contribuindo para a melhoria na prestação dos serviços de alta e média complexidade, que consome entre 70 e 80% da receita da área. 
Para o secretário Antônio Ocké, o trabalho é primordial para o aprimoramento do atendimento ao público, “contribuindo para sanar os erros e abrindo novos caminhos de investimentos, o que é salutar para todos os municípios envolvidos neste processo pioneiro em nosso Estado”. Também participaram do encontro, além de Antônio Ocké e Fernanda Ludgero, o diretor da Central de Regulação, Bruno Barros Magalhães Vasconcelos, a diretora da 6ª Dires, Sonilda Melo, o representante do setor de contabilidade da Sesau, Emerson Feitosa, e os membros da Sesab, Luthigardes Santana e Manuela Barqueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário