segunda-feira, 1 de setembro de 2014

Encontro de Jogos Didáticos da UESC começa nesta terça-feira(2)

O primeiro Encontro de Jogos Didáticos da Universidade Estadual de Santa Cruz, será aberto nesta terça-feira(2), às 9h30min, no auditório do Centro de Arte e Cultura da UESC e prossegue até quinta-feira(4). O evento tem como objetivo divulgar o potencial pedagógico dos jogos e suas contribuições para o processo de ensino e aprendizagem. 
Nesse sentido, busca integrar alunos das Licenciaturas e professores da Educação Básica, com o intuito de socializar as experiências exitosas a partir da utilização dos jogos didáticos tanto no interior dos cursos de graduação, com o que já vendo desenvolvido nas Escolas de Ensino Fundamental e Médio.
O Encontro vai contar com a presença de profissionais com experiência em pesquisa na área dos jogos didáticos que além de palestras, vão oferecer oficinas com o objetivo de destacar o potencial lúdico dos jogos e como estes podem ser usados como instrumentos de aprendizado na sala de aula.O evento. conta ainda, com um campeonato de jogos didáticos que será disputado pelos alunos das licenciaturas e pelos professores da Educação Básica (públicas e privadas).

Nenhum comentário:

Postar um comentário