quinta-feira, 18 de setembro de 2014

Empresário de Ilhéus quer padrão internacional para moda praia

Brício Argollo, dono da Sunply, foi um dos participantes do workshop do Sebrae sobre negócios internacionais
Biquínis, sungas e camisetas confeccionados com matéria-prima de qualidade e caimento perfeito. Com tratamento artesanal para cerca de 10 mil peças produzidas, a cada verão, a marca Sunply, do empresário ilheense Brício Argollo, já conquistou o mercado regional e chegou a estados como Rio de Janeiro e Goiás. “Nosso produto tem padrão compatível ao do mercado internacional. Por isso, temos até fãs famosos, como a musa do MMA, Geisa Vitorino, e a piloto de motovelocidade, Cris R1”, afirma o empresário.
Para aumentar o volume de seus negócios e ter ainda mais competitividade, Brício Argollo foi um dos participantes do Sul da Bahia no workshop Competitividade Negócios Internacionais, realizado pelo Sebrae. Gratuito, o evento aconteceu nesta quarta-feira, 17, em Ilhéus, no auditório do Ilhéus Praia Hotel.
“Para crescer, nós agora estamos focados em planejamento. Além desse workshop e de novas capacitações que ainda virão, acabo de participar do Empretec e isso ampliou meus horizontes. Estou me planejando para, em cinco anos, organizar minha empresa para ser franqueadora”, conta o empresário.
Segundo a técnica do Sebrae, Fabíola Paes Leme, o workshop disponibilizou ferramentas e informações que facilitam a inserção dos produtos e serviços das empresas baianas no mercado internacional. A capacitação também permite que os pequenos negócios se tornem aptos para integrar a cadeia produtiva e gerar novos negócios.
O facilitador das informações durante o evento foi o consultor e instrutor do Sebrae, nas áreas de Planejamento, Finanças e Marketing, Ricardo Bruno Borges, de Salvador. Ele destaca o fato de que, mesmo sem planejar ações de exportação em curto prazo, os empresários devem trabalhar com base em padrões de qualidade internacional, o que garantirá uma posição de destaque no mercado local.
Fases da capacitação
O workshop foi a fase inicial para outras ações do projeto de Atendimento Territorial do Sebrae Ilhéus, chamada de Abordagem em Competitividade para Negócios Internacionais. As outras três fases contemplam: visitas às empresas com elaboração do Plano de Competitividade para Negócios Internacionais (PCNI) e da realização do Plano de Qualificação Individual, além de capacitações e a participação em Missões Empresariais e Rodadas de Negócios.
A inscrição foi gratuita para esta fase inicial, mas as fases seguintes requerem investimentos. Os interessados podem se inscrever ou obter mais informações no Sebrae Ilhéus, localizado na Praça José Marcelino, nº 110, Centro, ou pelo telefone (73) 3634-4068.

Nenhum comentário:

Postar um comentário