quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Empatadas nas pesquisas o embate entre Dilma e Marina está consolidado


Aécio Neves (PSDB) se distanciou das duas adversárias na última semana; , Marina seria eleita no segundo turno, segundo institutos

Dilma Rousseff, Marina Silva e Aécio Neves (Reuters/EFE//Estadão Conteúdo)
As duas pesquisas divulgadas na nesta quarta-feira pelos institutos Ibope e Datafolha, apesar dos números distintos, indicam a consolidação do embate entre Dilma Rousseff (PT) e Marina Silva (PSB) na disputa pela Presidência da República. Os números mostram que as duas se distanciaram do tucano Aécio Neves (PSDB), que oscilou negativamente em relação às sondagens da semana passada. Os dois levantamentos têm margem de erro de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Os institutos apontam que a arrancada de Marina foi estancada e Dilma ganhou alento. No período em que os institutos estavam nas ruas, Marina sofreu seu maior desgaste até agora com o recuo em seu programa de governo, que, inicialmente, defendia o casamento gay, mas foi retificado por pressão de pastores evangélicos. A candidata do PSB também foi alvo da artilharia petista nas propagandas de televisão. As pesquisas também registraram os efeitos do debate promovido pelo SBT, o jornal Folha de S.Paulo, UOL e a Rádio Jovem Pan.
Com 14% das intenções de voto no Datafolha, e 15% no Ibope, a candidatura de Aécio Neves perdeu fôlego no período de uma semana e adquiriu viés de queda. Hoje, ele estaria fora do segundo turno, conforme os dois institutos.
Nas simulações de segundo turno, Marina ganharia de Dilma. A diferença entre elas, entretanto, diminuiu nos últimos dias. 
Veja abaixo os resultados das pesquisas:
VEJA
VEJA

Nenhum comentário:

Postar um comentário