terça-feira, 16 de setembro de 2014

A primavera é recebida com Feira de Flores em Itabuna


Será aberta em Itabuna, nesta quinta-feira, 18 de setembro, à partir das 9:00 horas da manhã, a quarta edição da Feira Itabuna Verde & Flor – Feira de Flores de Holambra, que funcionará no período de 18 a 28 de setembro, na Praça Rio Cachoeira, no Centro da cidade. A exposição ficará aberta diariamente, das 9:00 às 21:00 horas, com entrada gratuita. Às 19:00 horas desta quinta(18) acontecerá a solenidade oficial de abertura, contando com a presença de autoridades locais, imprensa regional e personalidades, além da apresentação das crianças do GACC com o músico Jan Costa. O evento é promovido à partir de uma parceria entre a Unidade Assistencial Casa da União, o Centro Espírita Beneficente União do Vegetal, o GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer e a Prefeitura Municipal de Itabuna, firmando apoio com instituições públicas e privadas da região. Seu objetivo é arrecadar fundos para os trabalhos beneficentes regionais e proporcionar aos alunos, visitantes e a população em geral, atividades com acessibilidade à cultura e lazer.
Saudando a primavera, o evento contará com mais de 100 mil unidades de flores e plantas, oferecendo a cidade de Itabuna um belo jardim florido e apresentações artísticas de qualidade. Durante o período da Feira se apresentarão no palco cultural diversos talentos regionais, tais como: Coral Clave de Sol; Coral da UESC e Coral UNATI. Na programação ainda constam os shows de Fernando Caldas; Linho Nery; da dupla Jack e Rick; professor Erivelton e Banda e violino com a professora Samira.; além de teatro e Contação de Histórias com a Escola Curumim; Grupo de Crianças do Núcleo Reis Magos e educadores regionais. Haverá também a participação especial do músico de Salvador, Celo Costa e da Escola de Ballet Marcela Carvalho. Neste ano, a organização do evento espera bater um novo recorde de público em Itabuna, superando a marca de 40 mil pessoas que prestigiaram a feira no ano passado. A maioria são itabunenses, ilheenses e visitantes de diversas cidades da região, além de estudantes e turistas de outros estados e do exterior.
É fundamental destacar o impacto econômico e social da 4ª Feira Itabuna – Verde & Flor em diversos setores, tais como: comércio, alimentação, hotelaria, turismo, cultura, educação e meio ambiente. O cunho beneficente também se estabelece, na medida em que uma parcela da renda do evento será doada para colaborar com as ações do GACC – Grupo de Apoio à Criança com Câncer, além de abrir espaço para divulgação dos projetos e excelente trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntários daquela instituição. Encabeçando a organização do evento, a Unidade Assistencial Casa da União do Sul da Bahia foi fundada em março de 2001, tem caráter filantrópico, educacional e cultural, tendo sido reconhecida pela Câmara de Vereadores de Ilhéus como órgão de Utilidade Pública Municipal, há mais de treze anos. A 4ª Feira Itabuna Verde & Flor conta com o patrocínio da Prefeitura de Itabuna e TV Santa Cruz; além do Apoio Cultural da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania; GACC – Regional Sul da Bahia; Cuidare Vita; Escola Curumim; Buriti Materiais para Construção; Gráfica Mesquita; Ícone Áudio e Vídeo; Itão Supermercados; MAC – Marketing, Comunicação & Cultura; Pro-Recarga; Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo de Itabuna; Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano; Sollo Outdoor; Taironny Fotografia; UESC; VIP Segurança e imprensa regional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário