quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Oito praias de Ilhéus apresentam boas condições de balneabilidade

De acordo com o Inema, as praias da Concha, da Avenida, do Cristo, do Opaba e do Ceplus, estão aprovadas e são consideradas apropriadas para banho. Também têm boas condições de balneabilidade, as praias dos Milionários, do Cururupe e de Olivença.
O Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) informa que oito praias de Ilhéus apresentam boas condições de balneabilidade. De acordo com relatório da Diretoria de Fiscalização e Monitoramento Ambiental (Difim) do órgão, vinculado à Secretaria Estadual do Meio Ambiente (Sema), as praias da Concha, da Avenida, do Cristo, do Opaba e do Ceplus, estão aprovadas e são consideradas apropriadas para o banho. Do mesmo modo, têm boas condições, as praias dos Milionários, do Cururupe e de Olivença.
Apenas três praias não estão apropriadas para o banho, sendo elas um trecho da Praia do Marciano (nas proximidades do Bar Litrão), Malhado (Próximo à escultura da sereia) e a Barra de S. Miguel (Em frente à rua de acesso a praia). As informações estão disponíveis no site da Prefeitura Municipal de Ilhéus, www.ilheus.ba.gov.br. O diagnóstico das condições de balneabilidade do município de Ilhéus é obtido mediante o recolhimento de amostras nas próprias praias, com o apoio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo (Sema).
O Inema aconselha às pessoas a evitar o banho de praia em dias chuvosos. Conforme explicação do órgão, as águas podem estar contaminadas por diversos detritos, vindos das ruas, através das galerias pluviais, além do mar estar agitado nessa época do ano. Também é desaconselhável o banho nas proximidades da saída de esgotos, desembocadura dos rios urbanos, córregos e canais de drenagem.
Previsão do tempo – Segundo o Instituto Clima Tempo, o final de semana será chuvoso em Ilhéus, No sábado, dia 7, a temperatura irá variar entre 17C (mínima) e 26C (máxima). Já no domingo, dia 8, a mínima será de 17C e a máxima de 25C. Segundo o site Climat
empo, é de extrema importância que durante o banho no mar, a pessoa tome cuidado para que não ocorra acidentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário