terça-feira, 5 de agosto de 2014

Aperfeiçoamento profissional prepara colaboradores do setor hoteleiro de Ilhéus para um melhor atendimento aos turistas

Para o crescimento do setor e o aumento da taxa de ocupação dos hotéis, é primordial estar atento às novas tendências e acompanhando as inovações do mercado
O setor hoteleiro, assim como qualquer outro segmento da economia, tem a necessidade de se adaptar às novas tendências do mercado, além de se aprimorar cada vez mais para que se estabeleça com maior propriedade e se desenvolva. Uma destas melhorias verificadas no setor é o aperfeiçoamento profissional, tratado pelos especialistas e profissionais da área como um dos melhores investimentos para atrair e reter mais turistas ao longo do ano. 
Quanto maior o aperfeiçoamento do colaborador do hotel, melhor será para o conjunto dos resultados. De acordo com Cláudia Meneguete, gerente do hotel Praia do Sol, em Ilhéus, uma das principais cidades da Costa do Cacau, “o aperfeiçoamento não é só importante para o setor, mas o conhecimento é importante também para o colaborador e, com isso, há uma melhora no atendimento do cliente, tornando-se humanizado e diferenciado dentro do setor”, comenta Cláudia.
Para ela, a gestão de pessoas é uma tendência. É preciso, portanto, apostar nos colaboradores, oferecendo-lhes cursos e palestras para que seja desenvolvido um atendimento cada vez melhor aos clientes, contribuindo para cativá-los e fazendo com que retornem mais vezes. 
Uma outra tendência mencionada pela gerente do hotel é sobre o aspecto visual. “Isso desperta no hóspede que busca informações sobre um determinado serviço a segurança que ele será bem atendido, servido e acomodado”, comenta Cláudia. Além disso, apresentar aos possíveis clientes através dos meios virtuais como é a estruturação do hotel funciona de maneira interessante, já que os clientes acabam acompanhando e conhecendo os serviços oferecidos antes mesmo de chegarem ao hotel.
Adaptações constantes
Se adaptar às novas realidades facilita o processo de captação de clientes. Quanto mais moderno e mais familiar, melhor para eles. No caso do Praia do Sol, uma das adaptações feitas foi a instalação de wi-fi pelas áreas dos hotéis. “Como recebemos na sua maioria clientes que estão a trabalho, procuram sempre uma forma de ficarem conectados”, lembra Cláudia.
Muitos investimentos em busca de melhorias são realizadas e trazem bons resultados. “O investimento é tudo, precisamos sempre investir, seja na empresa, nos espaços, nos colaboradores, para que possamos sempre prestar um ótimo serviço aos nossos hóspedes, para que fiquem satisfeitos. A qualidade do serviço é fundamental”, finaliza.
Para entrar em contato com o hotel Praia do Sol, basta ligar para o número (73) 3234-7006 ou enviar um email para: reservas@praiadosol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário