quinta-feira, 14 de agosto de 2014

Agentes de Endemias de Ilhéus recebem novo fardamento

Os agentes de endemias da Prefeitura de Ilhéus receberam na manhã desta quarta-feira, dia 13, um kit contendo o conjunto de peças do novo fardamento. A entrega foi supervisionada pelo secretário de Saúde, Antônio Ocké, acompanhado pela coordenadora do setor, Daiana Moscozo. Cada servidor recebeu uma calça, blusa, bolsa, boné, bandeira e botas, e a partir deste momento, torna-se obrigatório a utilização de todo esse material, lembrando que, por solicitação dos próprios servidores, a blusa agora é da cor vermelha.
Ainda, de acordo com Daiana Moscozo, atualmente Ilhéus conta com 120 agentes de endemias, que trabalham em grupos selecionados das 7 às 14 horas, percorrendo áreas das zonas rural e urbana com a finalidade principal de combater a proliferação da dengue. Felizmente, diz, desde que assumiu o cargo de Coordenadora de Endemias, em março do ano passado, não foi registrado nenhum óbito por infecção da dengue, e o índice de infestação, que se encontrava em 15.9%, hoje caiu para 6.0%, ficando já bem perto do índice aceito pelo Ministério da Saúde, que é de 1%.
Lembra o secretário Antônio Ocké, que, além do trabalho realizado em campo, há também um grupo específico de agentes de endemias que promove palestras em escolas e locais públicos. Os profissionais falam, entre outros temas, sobre as formas de combate à proliferação do mosquito transmissor da dengue, o Aedes Aegypt, bem como os perigos da doença. “Agora estamos aguardando a chegada de novo material de fardamento para beneficiar os agentes comunitários de saúde, e esperamos que isso ocorra nos próximos dias”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário