sexta-feira, 25 de julho de 2014

Trânsito terá novas regras na Avenida Princesa Isabel

Segundo o superintende de Trânsito da Sedur, capitão Eliezer Ribeiro, a implantação do sistema de radar teve início na tarde de quarta-feira, dia 23. Também está sendo implantada nova sinalização vertical, com várias placas de alerta e educativas.
Após a realização da obra de recapeamento asfáltico na Avenida Princesa Isabel, que faz a ligação entre a Avenida Itabuna e o centro de Ilhéus, a Superintendência de Trânsito (Sutran) da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur) está implantando um sistema de sinalização naquela artéria para adoção de novos procedimentos no trânsito. A partir de agora, haverá fiscalização eletrônica na avenida com implantação de radar, cuja velocidade controlada será de 30 km.
Segundo o superintende de Trânsito da Sedur, capitão Eliezer Ribeiro, a implantação do sistema de radar teve início na tarde de quarta-feira, dia 23. Ele informou que a velocidade controlada de 30 km será exigida a partir do cruzamento da Avenida Itabuna até, praticamente, a metade da Princesa Isabel, especialmente nas proximidades de instituições escolares e postos de saúde. Nos demais trechos, a velocidade média será de 40 km.
Na Avenida Princesa Isabel também está sendo implantada nova sinalização vertical, com várias placas de alerta e educativas. Não será permitido, por exemplo, tráfego de veículos de carga com mais de quatro mil quilos. “Mesmo os veículos de carga credenciados só poderão acessar a Avenida Princesa Isabel no sentido Avenida Itabuna-Centro”, alerta Eliezer Ribeiro.
Passeios - O titular da Sutran recomenda também aos proprietários de veículos que evitem estacionar sobre o passeio em toda a extensão da Avenida, porque essa prática também será fiscalizada. “O passeio é um direito do pedestre. E esse aviso vale também para os residentes naquela artéria”, avisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário