quinta-feira, 17 de julho de 2014

Tenda Teatro Popular de Ilhéus traz novidades na programação

Auto do Boi da Cara Preta
A Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) inicia o segundo semestre com algumas novidades. Neste mês, os espetáculos teatrais se unem aoImproviso, Oxente!, entre os próximos dias 22 e 25 para falar sobre “Mobilização Popular”. A iniciativa tem o apoio da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), responsável pela coordenação pedagógica e emissão de certificados de participação. No dia 26, acontece o show da banda Enttropia e da poetiza Lorenza Mucida. E, nos dias 30 e 31, serão realizados dois encontros com os escritores André Rosa e Felipe de Paula.
Lendas da Lagoa Encantada 
O Improviso, Oxente! deste mês vem com a proposta de entender as manifestações populares que tomaram o país desde junho do ano passado. A partir das 18h30min, estarão em cartaz quatro peças diferentes, relacionadas aos temas das discussões que começarão às 20 horas.Serão: Lendas da Lagoa Encantada e Mobilização Socioambiental; Auto do Boi da Cara Preta e Mobilização Cultural; 1789 e Mobilização Étnico-racial;Teodorico Majestade e Mobilização Política. Tanto os espetáculos quanto os debates serão gratuitos. Quem não puder comparecer à Tenda, poderá acompanhar os debates ao vivo, pela internet.
O show da Banda Enttropia e da poetiza Lorenza Mucida será a atração musical deste mês. A combinação de talentos regionais promete uma noite lírica embalada ao som do rock and roll, com a participação das bandas Rilson Dantas e Acid Kiss. O show começa às 20 horas e as entradas custam R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI, programa de fidelidade da Tenda.
O público da Tenda Teatro Popular de Ilhéus ainda tem encontro marcado com dois escritores. No dia 30, o professor André Rosa, da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) falará sobre seu livro Morte e Gênero – Estudos sobre a obra de Jorge Amado. No dia 31, o professor Felipe de Paula, da UFSB, conta sua experiência ao organizar o livro Olhares sobre o Sertão. Os encontros acontecem a partir das 19 horas e têm entrada franca.
Os interessados em cursos e oficinas podem se inscrever nas aulas de Vivência Teatral, Sou da Dança, dança aérea e acrobacia em tecido, capoeira, bateria e percussão, violão e guitarra. Os associados do Cartão TPI têm 10% de desconto nas mensalidades, que também podem ser pagas com o Vale Cultura. Para mais detalhes, basta ligar para (73) 4102-0580.

Nenhum comentário:

Postar um comentário