terça-feira, 22 de julho de 2014

Prefeitura e Cicon firmam parceria para revitalização da Praça Barão do Rio Branco

A revitalização da praça inclui a instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade e a construção de parque infantil. Também estará a cargo da Cicon a troca e melhoria da iluminação da praça e a troca do abrigo do ponto de ônibus.
A Prefeitura de Ilhéus está concluindo o levantamento das espécies de paisagismo existentes na Praça Barão do Rio Branco, localizada no bairro Cidade Nova, para liberar as obras de revitalização que serão realizadas pela Construtora Cicon no local nos próximos 60 dias. A empresa assinou termo de adesão ao Programa de Adoção de Praças, autorizado pelo prefeito Jabes Ribeiro durante as comemorações dos 480 anos de fundação da cidade e 133 anos de emancipação político-administrativa transcorrido em 28 de junho.
Segundo a gerente de Uso e Ocupação do Solo da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Urbanismo, Fabíola Secchin, o levantamento deve identificar as espécies paisagísticas que poderão ser mantidas na praça e as que são inadequadas àquele tipo de equipamento. “Também estamos listando as medidas que devem ser adotadas pela Cicon para a preservação dos jambeiros existentes na praça, e ainda o cumprimento das especificações do projeto”, ressalta.
A gerente informa que o projeto de revitalização da Praça Barão do Rio Branco inclui a instalação de rampas e piso tátil para aumentar as condições de acessibilidade e a construção de parque infantil. Também estará a cargo da Cicon a troca e melhoria da iluminação da praça e a troca do abrigo do ponto de ônibus. “O projeto visa transformar a praça em um novo espaço de convivência e lazer para os moradores e visitantes, adequado aos diversos públicos que transitam no local”, completa Fabíola.
O Termo de Ajustamento de Conduta nº 001/2014 celebrado entre o Município de Ilhéus e a Cicon é regulamentado pela Lei nº 3.303, de 22 de junho de 2007. Para o prefeito, esta parceira foi a melhor solução encontrada para a recuperação do equipamento. “O Governo Municipal planeja recuperar as praças públicas e a Praça Barão do Rio Branco, importante instrumento de lazer do bairro da Cidade Nova, encontra-se em condições lastimáveis de preservação, por isso o convênio celebrado com a Cicon pode e deve estimular outras empresas a aderir ao programa”, enfatiza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário