segunda-feira, 14 de julho de 2014

Faculdade Madre Thaís inaugura novas instalações da biblioteca


Os alunos da Faculdade Madre Thaís vão iniciar o segundo semestre letivo deste ano com um novo espaço para a pesquisa. A biblioteca, Eulina Maria Lavigne Gesteira, ganhou instalações mais amplas e modernas. A solenidade de inauguração reuniu autoridades como o prefeito de Ilhéus, Jabes Ribeiro e esposa, a deputada Ângela Souza, lideranças, a exemplo do presidente da OAB-ILhéus, clubes de serviço e jornalistas profissionais liberais além dos coordenadores de Cursos, docentes e discentes e convidados.
O diretor geral Eusínio Lavigne Gesteira destacou a importância do novo espaço para toda a instituição. “O centro de uma instituição de ensino é a biblioteca, pois o conhecimento está nos livros. Assim, aproveitem esse espaço de pesquisa, construído para vocês. A Faculdade Madre Tháis está se preparando para a implantação de novos cursos como Serviço Social, que aguarda tão somente a autorização pelo Ministério da Educação e está pleiteando um curso de Medina". Enquanto Isidoro Gesteira, frisou que "a homenagem a nossa irmã Eulina Maria Lavigne Gesteira, dando nome a este espaço de leitura e conhecimento do qual tento gostava é justa já que a psicóloga Eulina Maria, dedicou, a sua vida propagação da pratica da leitura". 
O padre José Nilton, que também é professor na instituição, proferiu a benção ao ambiente e deixou sua mensagem para os alunos e professores, destacando que a solenidade coincidiu com a data em a Igreja Católica celebrava São Bento que foi responsável pala instalação das primeiras bibliotecas da era cristã." A homenagem a Eulina Maria Lavigne Gesteira ficou marcada com a colocação de uma placa, a qual foi descerrada pelos diretores e pelos dois filhos da homenageada, o médio Rodrigo e o acadêmico em Direito, Artur. 
Novos espaços
A Biblioteca é climatizada, ocupando uma área de cerca 400m², com infraestrutura adequada ao ambiente de estudo e pesquisa. Possui um espaço amplo, onde se encontra o acervo, com aproximadamente dez mil exemplares. Os acadêmicos também têm à disposição cabines de estudos individuais, salas para estudos em grupos e computadores disponíveis onde podem desenvolver os seus trabalhos e projetos. Atualmente, com nove cursos de graduação em funcionamento e outros em fase de autorização pelo Ministério da Educação, a FMT está ampliando as suas instalações com criação de 13 novas salas de aula e o Auditório dr. Cid Gesteira que foi ampliado e passará a funcionar no térreo do prédio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário