quarta-feira, 4 de junho de 2014

UESC realiza IV Simpósio Baiano das Licenciaturas e o IV Seminário do PIBID/IAT.

A inscrição é gratuita na página (www.uesc.br).
Nos dias 10, 11 e 12 de setembro de 2014 a Universidade Estadual de Santa Cruz-UESC (/Ilhéus-BA) vai sediar o IV Simpósio Baiano das Licenciaturas e o IV Seminário Baiano do PIBID/IAT. Com o tema "Formação de Professores/Professoras: currículos, saberes e práticas inovadoras" os dois eventos serão realizados no Centro de Convenções Luis Eduardo Magalhães.
A inscrição é gratuita e deve ser realizada na página (www.uesc.br). Os eventos estão voltados basicamente para docentes, pesquisadores e estudantes das instituições de ensino superior; profissionais da Educação Básica, Diretorias Regionais de Educação (DIREC's); Secretarias Municipais de Educação e Conselhos Municipais de Educação. Serão discutidos em palestras, mesas-redondas, minicursos temas sobre formação docente na Bahia, sua responsabilidade e compromisso com a qualificação da Educação Básica no Estado.
A promoção é do Fórum Estadual Permanente de Apoio à Formação Docente – FORPROF, com a organização da UESC, tendo com parceiras a Secretaria de Educação do Estado da Bahia, Instituto Anísio Teixeira, – Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado da Bahia, Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, IFBA, IF Baiano, Universidades Estadual de Feira de Santana, Estadual do Sudoeste da Bahia, UNEB, UFBA, Universidade Federal do Vale do São Francisco e Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.
Para o presidente da comissão organizadora, professor/Dr. Elias Lins Guimarães, "O IV Simpósio ao reunir profissionais da educação para debaterem os problemas educacionais e da formação de docentes, em particular na Bahia, oportuniza a discussão sobre os conhecimentos, as competências, as habilidades (ou aptidões) e as atitudes, elegendo a reflexão como elemento fundamental para o desempenho da atividade profissional. Por outro lado, ao possibilitar a reflexão sobre a construção de conhecimentos, de práticas produzidas nas dinâmicas sociais, políticas e pedagógicas poderão trazer subsídios para fomentação de práticas inovadoras que contribuam para efetivação de sua ação profissional."

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