segunda-feira, 23 de junho de 2014

UESC oferece curso de capacitação para professores de matemática do Ensino Médio

As inscrições para o Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio podem ser feitas até o dia 1º de julho
No período de 29 de julho a 1º de agosto a Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC/ em Ilhéus-BA,estará oferecendo mais um curso de capacitação para professores de matemática do Ensino Médio, o PAPMEM (Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio). Estão disponibilizadas 100 vagas para professores de matemática do ensino médio/fundamental e alunos de graduação em matemática. As inscrições podem ser feitas neste site até o dia 1º de julho através do site "www.uesc.br."
O objetivo é aperfeiçoar a formação de professores de Matemática da Educação Básica abordando temas pré-selecionados do Ensino Médio, que serão posteriormente discutidos em sessões de exercícios, visando uma maior solidificação desses temas e a troca de experiência entre os professores.
O Programa de Aperfeiçoamento para Professores de Matemática do Ensino Médio (PAPMEM) é um curso presencial, de excelência, ministrado por teleconferência do IMPA-RJ (Instituto de Matemática Pura e Aplicada do Rio de Janeiro), com oferta nacional, realizado por uma rede de Instituições de Ensino Superior e coordenado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA).
A Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) é uma das instituições que participa desta rede. Este Programa acontece duas vezes no ano, em janeiro e em julho. O programa é realizado em módulos independentes, que abordam tópicos selecionados das três séries do Ensino Médio e alguns tópicos do Ensino Fundamental. Em cada módulo, as atividades ocorrem durante os recessos escolares.
O curso é presencial e acontecerá em horário integral, com aulas pela manhã e oficina de exercícios no período da tarde. Os participantes podem receber bolsa para a ajuda de custos e será fornecido também o material didático. A atividade tem o apoio do IMPA - Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada, UESC e CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário