quinta-feira, 12 de junho de 2014

TicoMia chega aos 27 anos com festa de forró em ambiente Wi-Fi: dia 22

O forró TicoMia, considerado a maior festa de camisa do São João da Bahia, acontecerá no próximo dia 22 de junho, na Fazenda El Dorado, em Ibicuí, e vai realizar uma das maiores edições de sua história de 27 anos. Desta vez, o elenco de atrações inclui as duplas sertanejas Zezé di Camargo & Luciano e César Menotti & Fabiano, a dupla de forró Simone e Simaria (As Coleguinhas), Wesley Safadão & Garota Safada, além das participações tradicionais da banda Lordão e do sanfoneiro Dorgival Dantas. Segundo informações da produção do evento, os portões serão abertos a partir do meio-dia e o arrasta-pé terá início às 13 horas. 
A festa que começou sua história com um grupo de universitários baianos que objetivavam valorizar e preservar o forró, ritmo e dança típicos da região Nordeste, 27 anos depois continua sendo realizada no mesmo local, mas adaptada a conceitos de modernidade. Hoje, com infraestrutura própria de palcos e camarins, o TicoMia vai inovar com o funcionamento de ambiente Wi-Fi que permitirá aos participantes conexão imediata à internet. “Agora, a alegria de nossa festa poderá ser facilmente compartilhada para várias partes do mundo”, declarou o produtor Douradinho. 
Este ano, o TicoMia acontece com o tema relacionado ao clima do Brasil na Copa do Mundo de Futebol, com decoração tropical. Uma das novidades será a apresentação de grupos de forró na vila cenográfica, localizada no extremo oposto ao palco principal. Os passaportes de acesso ao TicoMia 2014 podem ser encontrados em Itabuna no Bicho Festeiro, Central de Ingressos e Frigobom, e em Ilhéus, no Estande do Karioka e Encamtur. Em Salvador, no Ticket Mix e Balcão de Ingressos. Os interessados em informações mais detalhadas devem acessar o site www.ticomia.com ou pelo telefone 08005809030. 
Infraestrutura - O promotor do evento, Lourival Dourado Filho, informa que em termos de infraestrutura o TicoMia ganha pontos em organização a cada ano que passa. Os dois palcos utilizados na sequência de apresentação das bandas ganharam mais acabamento. Funcionarão cinco camarins e uma sala de imprensa, onde os artistas e produtores da festa concederão entrevistas aos profissionais de comunicação. A área de estacionamento foi redimensionada e terá serviço de receptivo. 
A praça de alimentação, um dos grandes atrativos da folia junina nessa fazenda de gado, também foi ampliada para o serviço permanente de churrascaria, queijo coalho, crepe, “beijumania”, acarajé, abará, comidas típicas como pamonha, milho cozido, amendoim, doces de jenipapo e cocadas de vários sabores. Na carta de bebidas, consta cerveja, refrigerante, água de coco, caldo de cana, batidas do Ligante, licores, ice, sorvete de cachaça, água mineral, entre outros. 
A infraestrutura do TicoMia inclui ainda posto de atendimento médico, UTI Móvel e ambulância. No quesito segurança, conta sempre com o apoio da Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Civil e Polícia Militar, além de uma equipe de profissionais da área composta por cerca de 300 homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário