quinta-feira, 5 de junho de 2014

"Terminais Marítimos" foi tema de workshop de Logística da FMT

O I Workshop do curso de Logística da Faculdade Madre Thaís -FMT, teve como tema "Terminais Marítimos". O evento foi realizado no dia 29, pelas turmas do terceiro e quarto semestres, como parte do conteúdo programático da disciplina Logística de Terminais Marítimos, ministrada pelo professor André Assis.
No contexto do Workshop foram apresentados aspectos e características de terminais marítimos de containers, produtos granéis, neogranéis, sólidos e líquidos. Também foram expostos alguns equipamentos necessários para a execução das atividades nestes terminais.
Segundo o professor André Assis “A Logística de Terminais Marítimos é uma disciplina importante que tem como objetivo passar o conhecimento sobre os trabalhos e as operações portuárias, preparando-os para o mercado de trabalho futuro, dentro das expectativas dos investimentos proposto para a área portuária com a construção do complexo Porto Sul”.
O professor Denicio Nascimento, coordenador do curso de Logística da FMT, destacou a importância do evento e sua aplicabilidade pratica, enfatizando o ganho acadêmico, visto que o Workshop diferencia-se de uma palestra, nele o aluno não é apenas espectador, eles são convocados para participar, fazendo com que o workshop tenha um caráter mais prático, estimulando trabalhos em grupos, organizações de painéis, contribuindo para o desenvolvimento intelectual mais criativo dos discentes."
O coordenador do Curso, também, agradeceu as empresas MJ Transporte, L. Amorin- locação de equipamentos e a Transparaná - transporte e logística, que foram parceiras fornecendo equipamentos para treinamento e exposição no workshop.

Nenhum comentário:

Postar um comentário