quarta-feira, 25 de junho de 2014

Prefeitura amplia acesso à internet gratuita em locais públicos de Itabuna

Acessar internet banda larga Wifi gratuita por notebooks, tablets e smartphones já é uma tarefa fácil para os frequentadores da Estação Rodoviária de Itabuna. A primeira etapa do Programa Cidade Digital realizado pela Prefeitura garante, com a configuração da rede CidadeDigital-Itabuna, a satisfação de navegar pela rede mundial de computadores para quem embarca para outros municípios.
O serviço funciona em toda a área de embarque, com sinal forte e permite que o usuário acesse a internet em qualquer ponto do terminal. “Estar conectado nessa correria enquanto se espera o transporte faz com que a viagem fique mais agradável e não estressante”, destaca o morador de Ilhéus, Victor Lima. Para Helena França, moradora de Santa Luzia, “na atualidade é impossível se manter fora das informações”.
Para o secretário municipal de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Júnior, o Programa do Ministério das Comunicações com contrapartida da Prefeitura, moderniza a gestão municipal. “Com o Programa Cidade Digital implantado, Itabuna ganha um benefício de modernização já existente nas principais cidades do país. Assim, a população poderá acessar a qualquer momento as informações desejadas diretamente de locais públicos”, explica.
Além do terminal rodoviário, o acesso gratuito à rede mundial de computadores também está disponível, de forma experimental, nas praças Otávio Mangabeira (Camacã), no centro, e Rio Cachoeira, no Góes Calmon. Os pontos de conexão à internet também serão implantados no Centro Administrativo Firmino Alves, Emasa, Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC) secretarias municipais de Transporte e Trânsito; de Esporte e Recreação; da Assistência Social, da Saúde e Guarda Civil Municipal.
Além da Câmara de Vereadores, Hospital de Base, 15º Batalhão da Polícia Militar, sede do Samu-192 e Paróquia Santa Rita, onde existe um telecentro para atender aos moradores dos bairros da região do São Caetano. “Num futuro bem próximo o cidadão também poderá marcar consultas médicas, receber documentos públicos, efetivar pagamentos e realizar compras de maneira cômoda e rápida, sem precisar sair de casa”, finaliza o secretário de Planejamento e Tecnologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário