quinta-feira, 26 de junho de 2014

Exposição de Nazir Maron mostra paisagens e o cotidiano de Ilhéus

Uma mostra que retrata o dia a dia, as paisagens e o cotidiano de Ilhéus. Assim é exposição intitulada “Baseado em Nazir Maron”, que pode ser conferida no restaurante Duchef, situado na avenida Soares Lopes, transversal da Cidade Nova.
No total, são sete obras em óleo sobre tela trazendo paisagens de Ilhéus que incluem o cotidiano cidade e do artista. O diferencial é que todos os quadros foram pintados no local e expressando o momento de cidadania e de emoção vivido nos mais belos cartões postais da cidade.
“Fiz questão de trazer para as telas um momento da história de Ilhéus, sempre remetendo a um tempo passado onde nunca mais e para sempre muitos ilheenses vivem”, definiu Nazir Maron. A exposição marca uma nova fase do artista, que esta se utilizando das paisagens para desvendar e rir-se diante da realidade de ilhéus, “desde o seu abandono a má sorte política”, explica o autor. 
A mostra foi um convite feito pelo empresário Jorge Alessandro e o chef Wendel Suilê e busca destacar da esperança ao pânico do cotidiano de Ilhéus, em cores e sombras. A iluminação e profundidade das paisagens são usadas de pretexto para aprofundar a humanidade e a sensibilidade do expectador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário