quinta-feira, 12 de junho de 2014

A poucas horas da Copa, manifestantes e PM entram em confronto com usa bomba e uma prisão

A Polícia Militar entrou em confronto com cerca de 20 manifestantes na manhã desta quinta-feira (12), em São Paulo, durante um protesto contra a Copa do Mundo. A confusão começou cerca de 10 minutos após o início do ato. Pelo menos um homem foi detido e uma pessoa ficou ferida por estilhaços de bala.
Pouco depois da confusão inicial, a polícia voltou a jogar dezenas de bombas sobre os jornalistas e manifestantes. Todos tiveram que sair correndo. Houve correria nas ruas laterais. Uma das bombas atingiu o pátio de um prédio residencial. Moradores do condomínio brigaram com os manifestantes.
Jornalista da CNN ficou ferida (Foto: Gustavo Petró)
O grupo não atendeu ao pedido da PM para se afastar da Radial Leste, via que será a principal ligação das delegações com a Arena Corinthians. A PM jogou bombas de gás e de efeito moral para tentar dispersar o grupo.m manifestante foi detido pela PM.
Um homem foi detido pela PM. Ele resistiu às ordens da Polícia Militar para desbloquear a rua e foi levado para base da PM no Centro Educacional Paulistano de Motociclistas (Cepam).

A poucas horas da Copa, PM usa bomba e detém 1 em protesto na Zona Leste de SP (Robson Fernandjes/Estadão Conteúdo)
Um manifestante, que foi revistado e liberado pela polícia, afirmou ao G1 que é contra a Copa porque o futebol é um esporte do povo e que está sendo elitizado. Ele comentou que o ato foi muito mal organizado.
O ato contra a Copa foi convocado através de página no Facebook. O evento teve mais de 214 mil convidados e, até a manhã desta quinta, havia 10,2 mil confirmados. Pouco antes do tumulto, havia cerca de 20 manifestantes nas imediações da Estação Carrão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário