terça-feira, 10 de junho de 2014

52% dos brasileiros afirmam que não irão à Copa por falta de interesse

Segundo pesquisa realizada pelo site Reclame Aqui com consumidores de todo o Brasil, 91% dos entrevistados disseram que não tinham procurado ingressos para a Copa. A maioria diz que por falta de interesse
Nathalia Bianco-Uma pesquisa feita pelo site Reclame Aqui revelou a insatisfação que a maior parte dos brasileiros sente com a Copa do Mundo. Quando os 112 mil consumidores de várias regiões do país foram questionados sobre a organização do evento, 70% disseram estar insatisfeitos com o Mundial. A pergunta levou em conta o investimento, preparação, infraestrutura e outros aspectos.
Embora se diga frequentemente que o Brasil é o país do futebol, o interesse declarado pela Copa não foi tão unânime. De todos os entrevistados, 91% responderam que não irão assistir aos jogos nos estádios. O principal motivo declarado por 52% dos consumidores era a falta de interesse. 73% deles disseram não conhecer ninguém que conseguiu comprar um ingresso para a Copa.
Entre os que conseguiram comprar os ingressos, 37% disseram ter ficado satisfeitos com o serviço prestado. Mas isso não significa que tenha sido uma compra fácil. 80% dos consumidores disseram ter comprado o ingresso pelo site da FIFA, e entre esses, 37% declararam achar muito difícil realizar a compra.
Com a alta procura para assistir aos jogos, 53% dos entrevistados com ingresso na mão irão assistir a apenas um jogo, e entre eles, 60% disseram ter comprado o ingresso para assistir ao jogo na cidade onde moram. Os que terão que se locomover para outra cidade representam 31%, e desses, 56% disseram que irão se locomover de avião. Ao responder onde eles ficaram na cidade do jogo houve um empate: 34% disseram que irão ficar em hotéis, e 34% revelaram ficar na casa de amigos e parentes.
Dos entrevistados que ainda pretendiam ir aos jogos sem ter comprado o ingresso – a pesquisa foi realizada antes da última fase de vendas – 79% disseram ter participado do sorteio realizado na primeira fase, que reuniu mais de 6 milhões de torcedores. Ainda segundo o levantamento, desse grupo, 42% das pessoas disseram conhecer alguém que conseguiu comprar o ingresso para a Copa do Mundo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário