sexta-feira, 30 de maio de 2014

Rede hoteleira de Ilhéus busca alternativas para atrair mais visitantes em períodos de menor movimentação









Nos períodos de baixa temporada muitos hotéis tentam encontrar meios de trazer mais hóspedes para perto, visando não deixar a movimentação cair. Nesse período, que compreende os meses de março a junho e também entre agosto e novembro, muitas pessoas que buscam os destinos no litoral encontram uma maior tranquilidade, já que as praias estão mais vazias e os preços de hospedagens e passagens aéreas são menores.
Em Ilhéus, um das principais destinos turísticos da Costa do Cacau, muitos hotéis estão lançando promoções específicas para estas datas de menor procura e até mesmo criando eventos específicos para atrair mais a atenção da clientela. Nos hotéis Aldeia da Praia e Praia do Sol, por exemplo, há diversas ações promocionais e de relacionamento com os clientes para aumentar as vendas.
De acordo com Juliana Brandão, assistente de Marketing dos hotéis, “hoje estamos com uma promoção que foi desde o dia 26/04 e vai até o dia 09/06, com valores de diárias a partir de R$ 148,00”, comenta. E acrescenta: “as equipes de recepção dos hotéis ficam de prontidão para que não haja a perda de prováveis clientes que chegam diretamente à recepção. Para isso, as instalações dos hotéis são apresentadas a esses hóspedes e, assim, eles são aos poucos convencidos de que ali é a melhor opção para eles”, explica Juliana.
Boa divulgação
Além de um bom atendimento para que haja a indicação dos hóspedes aos amigos e conhecidos que buscam por uma boa hospedagem, a divulgação das ações promocionais é indispensável. “Para os períodos de baixa ocupação, procuramos sempre atualizar nossas páginas nas redes sociais com informações e programações que atraiam o público, além de divulgações em mídias tradicionais, como busdoor e outdoor. Desta forma conseguimos atrair os nossos clientes”, finaliza Juliana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário