sexta-feira, 23 de maio de 2014

Ilhéus realiza encontro de oportunidades de negócio para compras governamentais

Capacitar o empresário, gestores públicos e produtores rurais e fomentar compras governamentais em atendimento ao que determina a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas são os principais objetivos do “Encontro Regional de Oportunidades de Negócios para Micro e Pequenas Empresas nas Compras Governamentais”, que acontece em Ilhéus, dias 5 e 6 de junho. O evento – realizado pelo Sebrae em parceria com a Secretaria Estadual de Administração- acontecerá na Faculdade de Ilhéus, localizada no KM 2,5 da Rodovia Ilhéus-Olivença, com uma programação que inclui uma série de palestras e rodadas de negócio.
“A proposta é explicar ao micro e pequeno empresários como a parceria com o governo tornou-se mais simples. Além disso, estimular o fortalecimento deste importante segmento da economia promovendo o desenvolvimento territorial”, explica o analista do Sebrae, José Carlos Oliveira. Juntos, Sebrae e governo, querem aumentar a participação deste importante segmento econômico nas compras públicas. As inscrições são gratuitas e já podem ser feitas PA Sebrae Ilhéus - Pça José Marcelino, 100 - Centro Histórico. Mais informações pelo telefone 73-3634-4068.
Programação
No dia 5, quinta-feira, está prevista a abertura do evento com palestras sobre compras governamentais vistas sob a ótica de oportunidade de negócio e instrumento de promoção do desenvolvimento local. Na sexta, dia 6, a programação para os empresários inclui oficinas esclarecendo como se cadastrar no Portal Comprasnet, como interpretar editais e se preparar para participar de licitações e como participar de um pregão eletrônico. Já para os gestores públicos, haverá debate sobre modelos de elaboração de editais, benefícios na prática das licitações e a interpretação dos tribunais sobre a Lei Geral. O segmento da agricultura familiar também debaterá como utilizar políticas PNAE/PPA para o desenvolvimento local.
Durante o encontro também serão realizadas oficinas a respeito das condições de acesso a crédito junto a instituições financeiras e ao mercado com compradores públicos. Neste dia estão previstas rodadas de negócio.
Agência Sebrae de Notícias Bahia
(71) 3320-4557 /4558 / 3444-6808 / 9222-1612 / 8263-0835
Central de Relacionamento Sebrae: 0800 570 0800

Nenhum comentário:

Postar um comentário