quarta-feira, 14 de maio de 2014

Escolas do Pensamento Jurídico foi tema de evento da Faculdade Madre Thais

"Escolas do Pensamento Jurídico" foi o tema da palestra apresentada pelo professor/dr. Ricardo Mauricio Freire Soares, da Universidade Federal da Bahia (UFBa) para os alunos do 1º semestre dos turnos matutino e noturno, do curso de Direito da Faculdade Madre Thaís (FMT). O evento ocorreu no auditório do Hotel Barravento, coordenado pelo Prof. Josevandro Ferreira do Nascimento, responsável pela introdução ao Estudo do Direito da FMT.
O palestrante apresentou a importância dos princípios no contexto do pós-positivismo jurídico. O professor Ricardo Mauricio traçou uma síntese histórica acerca das principais Escolas do pensamento jurídico abordando Jusnaturalismo, doutrina que foca na prevalência do direito natural sem perder de vista as principais características da doutrina, as facetas do positivismo jurídico, com destaque para o normativismo jurídico e a emergência de um novo paradigma, intitulado de pós-positivismo jurídico e a presença principiológica no direito que rege a sociedade pós-moderna. 
Na opinião do professor Josevandro Nascimento, também coordenador do Curso na FMT " foi uma oportunidade salutar para os estudantes do 1º semestre do curso de Direito, discutir as principais Escolas do pensamento jurídico, desde o jusnaturalismo até os nossos dias, com a onda renovadora do pós positivismo, com uma pessoa da qualidade intelectual do renomado jurista baiano, Prof. Ricardo. Foi um Seminário voltado para pensar o Direito, dentro da proposta pedagógica do nosso curso", finalizou.
Direito no Vestibular 2014.2
O curso de Direito da Faculdade Madre Taís está oferecendo vagas para turmas no turno da manhã no Vestibular 2014.2 cujas inscrições podem ser feitas até o dia 24 deste mês na secretaria da FMT na Av. Itabuna, 1491, Ilhéus-Ba, e no estande que está montado No It'Art Center, no Calçadão D. Pedro II. Os interessados. também, podem efetivar as suas inscrições pelo site www.faculdademadrethais.com.br, de sete de abril à 24 de maio.
As provas serão realizadas no dia 25 de maio de 2014, das 09 às 13horas na sede da FMT. Estão sendo oferecidas vagas para os cursos de Biomedicina e Fisioterapia nos turnos matutino e noturno. Já Administração, Enfermagem, Logística, Gestão de Recursos Humanos e Gestão Comercial, somente a noite. A exemplo do Direito, Engenharia Civil só dispõe de vagas para turmas no período da manhã. 
Os candidatos poderão optar pela utilização dos resultados do ENEM de 2008 a 2013, e pela realização do Processo Seletivo de Prova Escrita (PSPE) para o ingresso nos cursos da Faculdade Madre Thaís. Mais informações, manual do candidato e o edital nº 01/2014 pode ser obtidas através do site <www.faculdademadrethais.com.br> ou no telefone (73) 3222 - 2330.





Nenhum comentário:

Postar um comentário