sábado, 17 de maio de 2014

CRB apresenta à imprensa campanha contra tráfico de pessoas



Com o objetivo de prevenir o tráfico e a exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014, a Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB), por meio da Rede Um grito pela Vida, apresentará à imprensa, durante entrevista coletiva, nesta quarta-feira, 14, às 9h, a campanha “Jogue a favor da vida”. A iniciativa é organizada por religiosos e religiosas que trabalham no Brasil na prevenção do tráfico de seres humanos. A entrevista acontecerá na sede da CRB, em Brasília.
Na ocasião estarão presentes o bispo auxiliar de Brasília e secretário geral da CNBB, dom Leonardo Ulrich Steiner; a coordenadora da Rede Um grito pela Vida, irmã Eurides de Oliveira; a vice-presidente da CRB nacional, irmã Maria Inês Ribeiro.
De acordo com irmã Eurides de Oliveira, a campanha é de prevenção e de informação e acontecerá em todas as cidades-sedes da Copa do Mundo. De 18 de maio até o fim do evento, haverá a distribuição do material impresso com indicações sobre o significado do tráfico e como preveni-lo nos ônibus, aeroportos e hotéis das principais cidades que sediarão jogos da Copa.
Jornalistas e outros interessados em participar da coletiva, poderão confirmar sua presença pelo telefone: (61) 3226-5540 ou pelo e-mail: comunicacao@crbnacional.org.br.
Para fazer denúncias de tráfico e/ou exploração sexual, disque 100 ou 180.

Nenhum comentário:

Postar um comentário