sexta-feira, 25 de abril de 2014

UESC promove encontro do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência

Universidade e escola na qualificação dos professores na Educação Básica
A Universidade Estadual de Santa Cruz promove segunda-feira(28) o I Encontro dos Participantes e Parceiros do Pibid/UESC. O evento terá inicio às 14 horas no auditório do Centro de Artes e Cultura da Universidade aberto aos alunos bolsistas, professores, supervisores e coordenadores de área, Diretorias Regionais de Educação, diretores das escolas das redes estadual, municipal e particulares.
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é promovido pela CAPES(Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) em parceria com o MEC (Ministério da Educação). O programa tem como foco a valorização do magistério e a melhoria da qualidade da educação básica brasileira.
O Pibid/UESC pretende qualificar a docência na educação básica, mobilizando os professores das licenciaturas e contando com os professores da escola pública como co-formadores. Através do programa, os alunos das licenciaturas têm a oportunidade de experimentar a iniciação à docência nas escolas públicas da região sob a orientação de professores universitários (coordenador institucional e coordenadores de área) e de professores da escola pública (supervisores do Pibid), além de usufruírem de toda a estrutura da Universidade e da CAPES para desenvolver projetos específicos das diferentes áreas.
Objetivos
O Pibid/UESC tem como objetivos investir na qualificação da formação inicial de estudantes dos cursos de licenciaturas, contribuir para a qualidade de ensino da escola pública de educação básica e integrar universidade e escola na formação de professores da educação básica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário