segunda-feira, 28 de abril de 2014

Filme 'Irmã Dulce' estreia nos cinemas é dezembro



Os 100 anos de Irmã Dulce, comemorados em maio, vão ser homenageados em um filme com previsão de estreia no fim de 2014 e tendo atores como Regina Braga e Marcos Frota no elenco. A produção, que já começou a ser filmada em Salvador, vai contar histórias da beata, chamada "Anjo Bom da Bahia". Entre elas, está o encontro que teve com o João Paulo II em 1980. É neste evento que o nome da freira é cantado pela fiés e chama a atenção do Vaticano.
O papel do Papa é feito pelo ator Fabrício Gonçalves. Já a freira será interpretada por duas atrizes, Bianca Comparatto e a Regina Braga. "A gente está trabalhando com a Bianca Comparatto até mais ou menos 45 anos e, a partir de então, é Regina Braga quem assume a responsabilidade de carregar esse personagem", diz a produtora Iafá Britz.
Ao todo, são mais de 200 profissionais, entre câmeras, contraregras, operadores de áudio, além do diretor e seus assistentes. As filmagens vão durar seis semanas em vários pontos da cidade. "Eu faço o motorista que conduz Irmã Dulce até o encontro com o Papa. Acho que o Brasil e o mundo inteiro tem que reverenciar a história", afirma.
Mais de 10 atores baianos participam do elenco, como Harildo Deda, Fábio Lago e Caco Monteiro. Além deles, outros baianos fazem a figuração, a exemplo da estudante Amanda Seara. "Eu vou parar, ficar vendo cena por cena para ver se eu me acho", conta.
Em março deste ano, a morte de Irmã Dulce completou 22 anos. Ela foi beatificada em maio de 2011 e os devotos esperam agora a canonização. Para ser canonizada, é preciso a comprovação de mais um milagre atribuído à freira baiana.
Irmã Dulce nasceu em 26 de maio de 1914, em Salvador. Desde 10 de dezembro de 2010, quando o Papa Bento XVI assinou o decreto de beatificação, já foram enviados à causa de canonização de Irmã Dulce mais de 1,5 mil relatos, das mais diversas procedências e motivações. Dentre eles, os mais contundentes estão sendo analisados para, posteriormente, serem encaminhados aos peritos médicos, que dão a palavra inicial para que o processo seja iniciado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário