quarta-feira, 30 de abril de 2014

Embarcação com 30 pessoas afundou no lago Sobradinho, um morreu e passageiros continua desaparecidos

Vítima é socorrida após acidente (Foto: Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias)
O naufrágio ocorrido na noite de terça-feira (29), que matou uma criança, ainda deixa pessoas desaparecidas durante a manhã desta quarta-feira (30). A embarcação fazia a travessia com cerca de 30 pessoas, entre as cidades de Remanso e Santo Sé, região norte da Bahia, quando afundou no Lago do Sobradinho, no Rio São Francisco.
A Polícia Civil informou que duas pessoas foram achadas com vida e sem ferimetos em ilha próxima à cidade de Santo Sé. De acordo com informações da delegacia, pelo menos mais dois passageiros ainda estão sumidos, que são tio e sobrinho.
Segundo a polícia, as pessoas que foram resgatadas logo após o naufrágio foram levadas ao Hospital Doutor Heitor Santo Sé. Em contato na manhã desta quarta-feira, a delegacia disse que todas elas foram liberadas, inclusive uma idosa que passou por cirurgia. O G1 ainda não conseguiu contato com a unidade de saúde.
Imagem da barca que naufragou (Foto: Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias)
De acordo com a polícia, a dificuldade de comunicação com os agentes em campo dificultou a checagem das informações. Equipes da Marinha e dos Bombeiros deJuazeiro se deslocaram ao local do acidente durante a madrugada, informou o capitão Cláudio, da Marinha de Juazeiro.
Imagem mostra entorno do hospital para onde as vítimas foram socorridas (Foto: Gabriel Filliph / Sento Sé Notícias)
Ainda segundo a Marinha, a embarcação "Travessia do Mar Vermelho" está regularizada para fazer a travessia de passageiros na região, com registro válido até 2018. Segundo o órgão, há informações de que o vento forte pode ter causado o acidente. No entanto, apenas a perícia, a ser realizada após o socorro das vítimas, poderá afirmar as causas do naufrágio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário