sexta-feira, 25 de abril de 2014

Amaurih Oliveira é premiado com o Braskem de Teatro 2014

O Teatro Popular de Ilhéus (TPI) está ainda mais orgulhoso de um dos seus egressos, o ator ilheense Amaurih Oliveira. Ele foi um dos contemplados com Braskem de Teatro 2014, premiação mais importante da dramaturgia baiana. O ilheense concorreu na categoria revelação, pelo seu desempenho no musical Éramos Gays. O jovem recebeu a estatueta das mãos de Antônio Carlos, o Vovô do Ilê, durante cerimônia na sala principal do Teatro Castro Alves, em Salvador. A entrega aconteceu na noite da última quarta-feira (23) e foi a 21ª edição do evento.
Amaurih Oliveira integrou o elenco do TPI e do seu núcleo infantojuvenil, a Cia. Boi da Cara Preta, ao longo de três anos. “Estamos radiantes com a conquista do nosso amigo e colega. O talento, a determinação e o carisma dele são velhos conhecidos nossos. Agora, a Bahia e o Brasil reconhecem nosso artista”, declarou Tânia Barbosa, que dirigiu Amaurih no infantil Ita – um tupinambá em busca do manto sagrado e no musical Auto do Boi da Cara Preta.
Colegas ilheenses de elenco ficaram emocionados com a premiação de Amaurih. “Estávamos aqui na torcida e até me arrepiei ao receber a notícia. Ficamos felizes demais, pois sabemos que tudo o que ele está colhendo é graças a muito esforço e humildade. Que ele continue ganhando o mundo”, disse a atriz Geisa Pena.
Amaurih Oliveira foi criado no bairro do Malhado, filho de um mecânico e uma dona de casa. Sua estreia aconteceu há 10 anos, na peça Amigas de breves e longas datas, do dramaturgo Gildon Oliveira. Em 2010, ele se mudou para Salvador, após ser aprovado no curso de Artes Cênicas da Universidade Federal da Bahia (UFBA). Na capital baiana, trabalhou com o Bando de Teatro Olodum, em Cabaré da Rrrrraça, e participou de montagens didáticas dirigidas por Hebe Alves, Meran Vargens e Elaine Cardim.
A carreira de Amaurih vai além dos palcos. No cinema, o ilheense fez participações em A Última Estação e A Coleção Invisível. Na televisão, trabalhou nas minisséries da Rede Globo Como Aproveitar o Fim do Mundo, contracenando com Danton Mello e Alinne Moraes, e Amores Roubados, na qual dividiu a cena com Patrícia Pillar.
Programação da Tenda TPI
A programação regular da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) desta sexta-feira (25) traz o espetáculo Casa de Farinha, da Cia. de Dança Sôanne Marry. A apresentação acontece às 20 horas, com entrada franca. E no sábado (26), a cantora Eloah Monteiro e grupo Chorinho Brasil apresentam Canto Chorado. O show começa às 20 horas, com entradas a R$ 20 inteira e R$ 10 meia para estudantes, idosos e titulares do Cartão TPI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário