terça-feira, 18 de março de 2014

Relação entre MST e Educação é tema do lançamento “Ocupar, Resistir e Produzir...”

Estudo sobre a gestão educacional dentro do movimento deu origem à obra editada pela Paco Editorial
Se dirigir uma escola convencional já tem seus árduos desafios, como é ensinar e gerir uma escola num assentamento rural? Um misto dediretor/coordenador perante a educação institucionalizada e militante na educação do MST – Movimento dos Sem Terra. 
É sobre o trabalho dessas pessoas que versa “Ocupar, Resistir e Produzir, também na Educação! O MST e a Burocracia Estatal: Negação e Consenso”, obraassinada pela doutoraem Educação Arlete Ramos dos Santos,que acaba de chegar ao mercado pela Paco Editorial. O lançamento oficial acontece nesta quarta-feira, 19/03, a partir das 19 horas na Livraria e Café Letras e Prosa, em Vitória da Conquista (BA).
Uma análise da gestão educacional do MST, o livro enfoca como ela é aplicada nas escolas de assentamentos e acampamentos do MST na Bahia, e é fruto de pesquisa realizada nas regionais baianas onde o movimento está inserido. Para denominar a maneira horizontalizada de organização encontrada nos estudos, a pesquisadora criou o termo “Racionalidade Coletiva”.Publicado pela Paco Editorial – editora especializada em títulos acadêmicos – o livro tem 284 páginas e está disponível para todo o Brasil na livraria virtual Paco:http://goo.gl/EuTJsY
O preço sugerido éR$ 53,90.
Sobre a autora – Arlete Ramos dos Santos é doutora e mestra em EducaçãopelaUniversidade Federal de Minas Gerais (UFMG), graduada em Pedagogia pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (Uesb). É professora assistente da Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc) e atua, principalmente, nos temas educação do campo, movimentos sociais do campo, gestão educacional e políticas educacionais. É autora de vários artigos sobre o MST, a Educação de Jovens e Adultos (EJA) e as políticas educacionais.
Sobre a Paco Editorial - A Paco Editorial foi fundada em 2010 e atende uma demanda específica de publicações acadêmicas, provenientes de conclusões de teses, dissertações, ensaios, monografias, conjunto de artigos, dentre outros conteúdos de perfil acadêmico. A missão da editora é auxiliar pesquisadores na disseminação do conhecimento acadêmico, editando e divulgando seus trabalhos. A editora cresce em média 20% ao ano e já publicou quase 400 títulos nas mais diversas áreas do conhecimento, como educação, história, geografia, comunicação, cultura e serviço social.
Serviço
Lançamento do livro “Ocupar, Resistir e Produzir, também na Educação! O MST e a Burocracia Estatal: Negação e Consenso” (Paco Editorial)
Letras e Prosa Livraria e Café 
(Rua Siqueira Campos, 350 - Recreio), Vitória da Conquista/BA
19/03/2014, quarta-feira, às 19h
Mais informações - MR Comunicação Estratégica 
Mari Carla Giro – mari@mrcomunica.com.br – (11) 9-9715-6785
Fone: (11).2449.0535/4917/4918 www.mrcomunica.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário