quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Mulher faz sucesso com vídeos de 'orgasmo cerebral'

Maria conversa com espectadores sussurrando; sensação causaria estímulos na cabeça e no couro cabeludo.


Canal de vídeos da americana Maria no YouTube possui 50 milhões de vizualizações (Foto: BBC)
Com 50 milhões de visualizações, o canal da americana Maria no YouTube, o "Gentle Whispering", ou "Sussurros Gentis", é um sucesso. Ela faz vídeos em que conversa com os espectadores por meio de sussurros.
Para muita gente, a voz de Maria é irritante. Mas para muitas outras, o som causa uma sensação prazerosa na cabeça e no couro cabeludo.
O estímulo tem nome científico: Resposta Sensorial Meridiana Autônoma, ou ASMR, na sigla em inglês. Mas é mais conhecido como "orgasmo cerebral".
Maria conversou com a equipe da #BBCtrending e explicou que o primeiro orgasmo cerebral aconteceu quando ela ainda estava no jardim de infância. Ela disse que teve arrepios estranhos atrás da cabeça quando seus amigos deslizavam os dedos pelos seus antebraços.
Nos vídeos, a americana também usa objetos para produzir sons que causem este tipo de reação, como giz ou tecido, ou mesmo passar as mãos em uma superfície mais áspera.
Steven Novella, neurocientista da Universidade de Yale, nos Estados Unidos, explica que algumas pessoas relatam uma sensação prazerosa de formigamento ao assistir vídeos como os de Maria. A ciência, no entanto, ainda não comprovou se o orgasmo cerebral realmente existe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário