quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Caio Silva de Souza confirma em entrevista que acendeu rojão que matou cinegrafista Santiago Andrade

Mas para a Polícia ele manteve silêncio sobre o crime


RIO - Caio Silva de Souza, suspeito de acender o rojão que matou o cinegrafista da Rede Bandeirantes Santiago Ilídio de Andrade, confirmou em entrevista ao telejornal RJTV, da TV Globo, que acendeu o artefato. Ele disse, no entanto, que não sabia que se tratava de um rojão, mas de um 'cabeção- de-nego':

- Acendi sim. Nem sabia que aquilo era um rojão - falou o rapaz.
Caio disse ainda que fugiu do Rio por que estava com medo de ser morto. Quando perguntado de quem ele estaria com medo, Caio não deu detalhes, mas citou 'pessoas envolvidas nas manifestações':
- Eu fiquei com medo de me matarem, de verdade - disse Caio, que completou: - pessoas envolvidas nas manifestações.
Caio chegou às 9h35m desta quarta-feira à Cidade da Polícia, no Jacarezinho, na Zona Norte do Rio, acompanhado do advogado Jonas Tadeu Nunes. Ele foi escoltado direto para a carceragem antes de prestar depoimento. Em seguida ele será encaminhado ao IML para fazer exame de corpo de delito. O rapaz deverá ser levado para Cadeia Pública Juíza Patrícia Acioli, em São Gonçalo, onde é feita a triagem para entrada do preso no sistema penitenciário.
Caio chegou ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, na Ilha do Governador, pouco antes das 9h e foi algemado e levado para a delegacia em um Logan prata, sob escolta da Polícia Civil e da Polícia Federal. Ele foi cercado e encontrado por volta das 2h (3h no horário de Brasília) em uma pousada perto da rodoviária de Feira de Santana, a cerca de cem quilômetros de Salvador. Ele estaria fugindo para a casa de parentes, em Ipu, no Ceará. Segundo a polícia, Caio não reagiu ao ser preso.
A prisão foi efetuada pelo delegado que investiga o caso, Maurício Luciano de Almeida e Silva, da Polícia Civil do Rio, que estava acompanhado do advogado de Caio, Jonas Tadeu Nunes, que também defende outro envolvido no caso, Fábio Raposo, que está preso no Rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário