quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Alunos da Faculdade Madre Thaís doam sangue ao Banco de Sangue de Ilhéus

Estudantes da Faculdade Madre Thaís - FMT, fazem o trote solidário com doação de sangue para o Banco de Sangue de Ilhéus. A coleta está sendo feita no próprio Banco de Sangue, localizado na rua Dom Manoel de Paiva (antiga Ladeira do Café).
Para doar sangue a pessoa deve ter mais de 18 anos e pesar acima de 53 quilos. Os menores de idade devem estar acompanhados dos responsáveis e idosos até os 69 anos.
A iniciativa em incentivar calouros, veteranos, professores e funcionários a doarem sangue é da própria FMT com o objetivo de aumentar o estoque de bolsas possibilitando o abastecimento dos hospitais de Ilhéus e de outros municípios, principalmente no período de carnaval, quando a demanda aumenta significativamente.
Uma equipe do Banco de Sangue orientará os interessados em doar e contribuir para reposição do estoque de sangue. "Cada doação é um ato respeito ao próximo, que pode ajudar a salvar vidas. É um exemplo, uma atitude que mostra o envolvimento comunitário dos estudantes da Faculdade Madre Thaís", diz Isidoro Gesteira, presidente da Sociedade mantenedora da Faculdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário