quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

No país que constrói estádios farônicos para Fifa, mulher dá à luz em calçada de mercado público


 

Menina que nasceu no mercado público em João Pessoa foi levada para maternidade pelo Samu (Foto: Walter Paparazzo/G1)

Numa pais em os seus governos, federal estaduais e municipais, esbanjam  fortunas com obras faraônicas para atender aos caprichos e vaidades da empresa privada que vai promover a capa mundial de futebol 2014. uma mulher(entre centenas Brasil a fora), deu à luz uma menina no início da manhã desta quinta-feira (2) na calçada do Mercado Modelo do Varadouro, em João Pessoa. Segundo informações do Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), pessoas que passavam pelo local ajudaram no parto, que aconteceu antes que o auxílio do órgão pudesse chegar. A menina e a mãe foram levadas para a Maternidade Cândida Vargas, em Jaguaribe.

Parto aconteceu na calçada do Mercado Modelo
do Varadouro (Foto: Walter Paparazzo/G1)


A mulher contou aos profissionais do Samu que estava em uma pousada no Centro quando entrou em trabalho de parto e saiu para pedir ajuda. “O que a mãe nos contou foi que estava em uma pousada na região do Centro, sentiu dores e saiu para encontrar alguém que a socorresse. Quando chegou na rua já foi logo entrando em trabalho de parto e acabou tendo a criança ali, no Mercado Modelo do Varadouro”, contou Sanzia Lee, enfermeira do Samu que prestou o atendimento a mãe e filha.
Ainda de acordo com o responsável pelo primeiros procedimentos de emergência, apesar das circunstâncias do parto, tanto a mãe quanto a criança estavam bem quando deram entrada na Maternidade Cândida Vargas. “A criança respira normalmente, não apresentou nenhum complicação. Ela e a mãe estão bem”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário