quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ilhéus é contemplada com Centro de Iniciação ao Esporte


O Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou, na tarde desta terça-feira, dia 10, em Brasília, a relação dos municípios que se enquadraram nos critérios estabelecidos para ser contemplado com o centro, que será construído com recursos do programa de infraestrutura esportiva do PAC II.
Ilhéus está entre os municípios brasileiros selecionados para receber uma unidade do Centro de Iniciação ao Esporte (CIE). Na tarde desta terça-feira, dia 10, o Ministro do Esporte, Aldo Rebelo, anunciou a relação dos municípios que se cadastraram no início do ano e se enquadraram nos critérios estabelecidos. O modelo previsto para Ilhéus terá duas quadras poliesportivas, um ginásio de esportes e uma pista de atletismo e será construída em um terreno de 7.000m2, no Centro Social Urbano, no Bairro da Barra do Itaípe. O projeto prevê também uma arquibancada para 177 pessoas, área de apoio com administração, vestiários, banheiros públicos, enfermaria, copa, depósito e academia.
O prefeito Jabes Ribeiro comemorou com entusiasmo a seleção de Ilhéus pelo Ministério do Esporte. “Fizemos nossa inscrição nos primeiros meses do ano, assim que assumimos a administração, e agora estamos celebrando o anúncio do ministro Rebelo. Afinal, trata-se de uma unidade voltada para estimular a prática esportiva no nosso município e possibilitar a descoberta de novos atletas ilheenses”, comemora o prefeito. “O CIE será implantado em uma área de vulnerabilidade social, ampliando o atendimento às crianças e aos adolescentes dessas localidades, além de possibilitar a realização de outras atividades com a comunidade”, completou o Diretor de Esportes da Prefeitura Municipal, Roberto de Andrade Pereira.
O CIE será construído com recursos do programa de infraestrutura esportiva do PAC II e é um dos maiores projetos de legado dos Jogos Olímpicos e dos Jogos Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Rio de Janeiro e beneficiarão todo o Brasil. Com ginásios poliesportivos e outras estruturas que podem receber até 13 modalidades olímpicas, seis paraolímpicas e uma não-olímpica, o CIE é parte do objetivo de disseminar a prática esportiva em todo o país, oferecendo espaço para o desenvolvimento da base de atividades de alto rendimento.
O objetivo dos centros é ampliar a oferta de infraestrutura de equipamento público qualificado, incentivando a iniciação do esporte em territórios de alta vulnerabilidade social das grandes cidades brasileiras, integrando num só espaço físico atividades voltadas ao esporte de alto rendimento e, com isso, estimulando a formação de atletas, entre crianças e adolescentes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário