segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Ministro faz palestra sobre educação em encontro de prefeitos

Políticas públicas de educação voltadas para os municípios é o tema da palestra que o ministro Aloizio Mercadante faz hoje (18/11), na Bahia. O titular do Ministério da Educação participa do 2º Encontro de Prefeitos, promovido pela União dos Municípios da Bahia (UPB), em Guarajuba. Até quarta-feira (20/11), o evento reunirá prefeitos de todas as regiões do estado para aprimorar o conhecimento sobre gestão educacional, com palestras de especialistas na área, stands de produtos e serviços, debates, mesas temáticas e o acolhimento das demandas dos municípios por técnicos de 14 ministérios do Governo Federal.
O encontro tem abertura oficial agendada para às 19 horas desta segunda-feira, quando estarão presentes ainda os ministros das Relações Institucionais, Ideli Salvatti e dos Transportes, César Borges. O evento tem a co-realização dos governos Federal e da Bahia e pretende fortalecer as administrações municipais na superação dos desafios enfrentados para gerenciar uma rede pública de ensino com mais de 2,3 milhões de alunos matriculados.
A presidente da UPB e prefeita de Cardeal da Silva, Maria Quitéria, explica que o evento é a oportunidade para os prefeitos conhecerem mais profundamente iniciativas nas áreas de planejamento, financiamento e gestão educacional. “Discutindo a educação queremos apontar caminhos para o desenvolvimento, pois os investimentos em educação refletem diretamente na realidade socioeconômica dos municípios”, revela Maria Quitéria.
Na programação do 2º Encontro de Prefeitos está previsto ainda o lançamento do prêmio “Educação: Iniciativas que Transformam”, que tem o objetivo de estimular práticas inovadoras na gestão dos municípios baianos. O evento conta com o apoio da Associação de Municípios do Brasil, Confederação Nacional dos Municípios (CNM), do Banco do Brasil, Caixa, Desenbahia, Bradesco, Sebrae, Brasil Kirin, Coelba, Embasa, Educar Brasil, Grupo Boticário, E&L, Conishi, Uno Público e Grupo Positivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário