segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Bahia e Angola discutem cooperação cultural

A criação de um evento multicultural de cooperação entre Bahia e Angola foi um dos pontos centrais da conversa, na Secult, que o secretário estadual de Cultura, Albino Rubim, teve com a ministra conselheira da Embaixada de Angola no Brasil, Ana Paula do Patrocínio Rodrigues. A ideia é que o evento seja realizado em Salvador e em Luanda e estreite ainda mais os laços entre as duas cidades.
Rubim foi um dos convidados para a abertura das comemorações pelo 38º aniversário da independência de Angola, que aconteceu na sexta-feira (1º). O encontro contou com a palestra do escritor angolano Artur Carlos Maurício Pestana dos Santos, o ‘Pepetela’, autor de livros como ‘Geração da Utopia’, ‘O Quase Fim do Mundo’ e ‘A Sul. O Sombreiro’.
O encontro teve também a presença do adido cultural da Embaixada de Angola no Brasil, Carlos Lamartine, do diretor-geral da Casa de Angola na Bahia, Camilo Afonso, do adido cultural de imprensa da Embaixada de Angola na Bahia, Paulo Mateta, da assessora de relações internacionais da Secult, Monique Badaró, e da diretora do Centro de Culturas Populares e Identitárias, Arany Santana.
Foi defendida ainda a ideia de um voo direto entre Angola e Salvador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário