sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Últimos dias para se inscrever em oficina de direção gratuita

O prazo de inscrição na Oficina de Direção oferecida gratuitamente pelo IX Panorama Internacional Coisa de Cinema termina nesta sexta-feira (18/10). As aulas são ministradas pela diretora e montadora Juliana Rojas, premiada no Festival de Toulose e em Cannes, e acontecem entre os dias 04 e 06 de novembro no Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade do Recôncavo, em Cachoeira. Serão selecionadas vinte pessoas mediante a análise de carta de intenção e breve currículo com experiências anteriores com audiovisual.
Para se inscrever basta enviar a carta e o currículo para o e-mail panorama@coisadecinema.com.br. Também é necessário informar nome completo, e-mail e telefone, e colocar “oficina de direção” no assunto da mensagem. As aulas acontecerão de 9h às 13h e contemplarão teoria e prática, indo das etapas de criação na direção ao exercício de criação uma narrativa fantástica curta.
Na atividade prática, os participantes serão divididos em grupos de quatro pessoas e cada um desenvolverá cinco narrativas a partir do tema pré-definido. Ao final uma narrativa de cada grupo será escolhida para o exercício de decupagem de uma sequência de clima. Desta forma, os alunos terão cinco projetos que podem ser desenvolvidos futuramente, caso tenham interesse.
Juliana estudou cinema na Universidade de São Paulo, onde se especializou em roteiro, montagem e som. Na sua filmografia destacam-se os curtas: “Um ramo”, grande vencedor da Semana da Crítica de Cannes em 2007, realizado em parceria com Marco Dutra; “Pra eu dormir tranquilo”, premiado no Festival de Toulouse e no Grande Prêmio do Cinema Brasileiro; e “O duplo”, que ganhou menção especial na Semana da Crítica de Cannes em 2012. Seu primeiro longa-metragem, “Trabalhar Cansa” estreou na seleção oficial do Festival de Cannes 2011 e seu próximo filme neste formato está em fase de captação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário