sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Temporada de cruzeiros em Ilhéus começa no dia 12 de outubro


Rua Jorge Amado
Nesta nova temporada, o município de Ilhéus será contemplado com 27 paradas de transatlânticos, que, ao todo, devem trazer aproximadamente 75 mil turistas, aquecendo a economia em geral durante a alta estação.
A temporada 2013/2014 de paradas de transatlânticos no Porto Internacional de Ilhéus começa no próximo dia 12 de outubro com a chegada do navio de cruzeiro National Geoprap. A exemplo dos anos anteriores, o início da temporada vem sendo aguardado com bastante expectativa pelos ilheenses uma vez que dinamiza o comércio e aquece o setor de prestação de serviços, principalmente as áreas turísticas, como as cabanas de praias e os taxis. O resultado esperado é o aquecimento da economia local e o incremento da geração de renda para a cidade.
Até o dia 8 de abril do próximo ano, serão 27 paradas de navios, que deverão trazer ao município cerca de 75 mil turistas. “Só para termos uma idéia aproximada do impacto dessas visitas, cada cruzeirista gasta, em média, a cada parada, em torno de 75 dólares, garantindomais renda para a nossa gente”, diz o secretário de Turismo de Ilhéus, Alcides Kruschewsky.
A temporada 2013/2014 de transatlânticos prossegue em novembro com mais três paradas: Empress, dia 7; Grand Mistral, 16; e MSC Orchestra, dia 26. Para o mês de dezembro, a programação estará contemplando as visitas do Sovereign, nos dias 2, 9 e 16; Costa Fascinosa, dia 15; e MSC Preziosa, no dia 23. A primeira parada de 2014 será feita pelo SplendourOf The Seas no dia 3 de janeiro. Na sequência, o Porto de Ilhéus receberá as visitas do MSC Preziosa, nos dias 7 e 15; MSC Orchestra, 16; SplendourOf The Seas, no dia 16; MSC Preziosa, dia 22; Club Med 2, 25; MSC Orchestra, dia 28; MSC Preziosa, no dia 29.
Concluindo a programação, o mês de fevereiro contará com quatro paradas (MSC Preziosa, dias 5 e 19; MSC Orchestra, 12; e SplendourOf The Seas, dia 20. Já o mês de março contará com mais quatro paradas com o MSC Orchestra, dia 3; Aidacara, 12; Club Med2, dias 15 e 29); e o mês de abril representa a última visita ao Porto de Ilhéus, que será feita pelo navio Club Med 2, no dia 8.
MSC Orchestra - Um dos transatlânticos mais especiais da programação desta temporada 2013/2014 é o MSC Orchestra, que, ao todo, estará fazendo cinco paradas no Porto Internacional de Ilhéus. Com capacidade para receber mais de 3.500 pessoas (entre tripulação e passageiros), o navio de cruzeiro oferece uma combinação perfeita de design, conforto e segurança. Entre diversas outras opções, a embarcação disponibiliza caminhadas na Pista de Cooper, muita diversão no Savannah Bar, emoção no Casino Palm Beach e showsno Covent Garden Theatre.
O MSC Orchestra oferece, ainda, um total de 16 conveses, com complexos de sauna e banheiras de hidromassagem, piscinas e uma ampla variedade de pizzarias e restaurantes. Para as crianças, o navio de cruzeiro reserva a briquedoteca Jungle Adventure. Já os adolescentes poderão se sentir nas suas tribos no elogiado e concorrido Teen's Club

Nenhum comentário:

Postar um comentário