terça-feira, 8 de outubro de 2013

Prefeitura de Itabuna regulamenta Comitê Gestor criado em 2010



Foram empossados na noite de segunda-feira, os primeiros membros do Comitê Gestor da Microempresa, que, embora criado por lei municipal em 2010, deixou de ser implantado pela administração anterior. Na solenidade de posse, ocorrida na sede da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna - ACI, o secretário da Indústria, Comércio e Turismo, José Humberto Martins, destacou que o órgão terá papel importante no apoio ao segmento que mais cria empregos no município.

Representando o prefeito Claudevane Leite, o secretário de Planejamento e Tecnologia, Wenceslau Junior, também enalteceu o papel do Comitê Gestor da Microempresa e disse que ao resgatar tão importante colegiado, o governo municipal cumpre os compromissos assumidos e inaugura um novo diálogo com a sociedade. “Vamos identificar demandas, apontar soluções e garantir mais oportunidades de crescimento ao setor”, afirmou.

Para a coordenadora regional do Sebrae, Claudiana Figueiredo, o Comitê assegura a participação de outros atores no desenvolvimento local sustentável. “O Comitê representa a inclusão socioeconômica de microempresários, empresas de pequeno porte e empreendedores individuais que são os maiores geradores de oportunidades de emprego no município”, disse. Já o presidente da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna (ACI), Luiz Roberto Ribeiro, afirmou que o fortalecimento deste segmento nos últimos 10 anos significou uma grande mudança na economia do País, daí a necessidade de ser estimulado.
Foram empossados pela Secretaria da Indústria, Comércio e Turismo - José Humberto Martins (titular) e Rosivaldo Pinheiro; Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, Lanns Almeida Filho e Lanarrose Lopes da Silva; Câmara de Vereadores, Cesar Brandão e Ailson José de Souza; CDL, Carlos Leahy e Jaime Alexandrino; e ACI, Tarciso Soares e Newton Isozaki.

Nenhum comentário:

Postar um comentário