quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Prefeito e vice conhecem novo projeto da Central do Malhado



Diretor-presidente da Companhia de Ações Regionais, José Vivaldo Mendonça, prefeito Jabes Ribeiro e o vice-prefeito Carlos Machado
Segundo Jabes Ribeiro a nova proposta, que será apresentada aos comerciantes que atuam na Central, transforma radicalmente a situação do local, disciplinando as atividades, ampliando o número de vagas de estacionamento e com novos equipamentos inclusive para a área cultural.

Uma Central de Abastecimento que, além de atender de forma confortável e em plenas condições de higiene e fácil acesso aos moradores de Ilhéus e região, deverá se transformar num polo de inclusão social e de movimentação turística. Estas são as características que marcarão a Central de Abastecimento do Malhado, após a conclusão do projeto de requalificação do local, que foi apresentado pelo diretor-presidente da Companhia de Ações Regionais (CAR), José Vivaldo Mendonça, ao prefeito Jabes Ribeiro e ao vice-prefeito Carlos Machado (Cacá), em Salvador, na quarta-feira, dia 23.

Durante a apresentação, o presidente da CAR observou que o principal objetivo do projeto é promover uma completa requalificação da Central, abrindo novas oportunidades para os comerciantes que ali já estão instalados e facilitando o acesso da população ilheense e da região. O vice-prefeito Carlos Machado, que vem acompanhando desde o início a elaboração do projeto, informou que a requalificação da central vai proporcionar o aumento da renda dos comerciantes ao criar condições para o aumento da movimentação diária, inclusive com a desejada presença de turistas.
Sugestões – O atual projeto de requalificação deve significar um investimento de R$ 33 milhões e é um aperfeiçoamento da proposta original, apresentada pelos técnicos da CAR ao prefeito Jabes Ribeiro e aos secretários municipais no primeiro semestre deste ano. Na ocasião, os secretários e o próprio prefeito fizeram algumas sugestões, que foram acatadas pelos técnicos responsáveis pela elaboração do projeto executivo.Jabes Ribeiro acrescentou que a nova proposta, que deverá ainda ser apresentada também aos comerciantes localizados na Central do Malhado, transforma radicalmente a situação do local, disciplinando as atividades, ampliando o número de vagas de estacionamento e com novos equipamentos inclusive para a área cultural. “Nós vamos providenciar inscrever o projeto no Siconv (órgão do governo federal que cuida de contratos e convênios) para conseguir verbas junto ao Ministério da Integração Nacional”, explicou Jabes Ribeiro, fazendo questão, também de destacar o empenho pessoal de José Vivaldo Mendonça, presidente da CAR, para a implantação do projeto de transformação da central.














Central de Abastecimento - Foto Alfredo Filho (Secom Ilhéus).JPG
320K

Nenhum comentário:

Postar um comentário