segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Mare Azurro expõe arte de Jane Hilda durante a temporada ilheense primavera- verão




Ilhéus sente o frescor da primavera, mas o sol quente anuncia que o verão já vai chegar. Visando oferecer mais atrativos de qualidade para turistas e ilheenses durante o período de alta estação que se aproxima, a Mare Azurro inaugura no sábado, dia 12 de outubro, uma exposição de pinturas da artista plástica Jane Hilda Badaró, que se estenderá até o dia 11 de março de 2014. Loja de tradição no comércio de Ilhéus, a Mare Azurro, em seus 36 anos de existência sempre se destacou no ramo de moda, assim como também sempre foi grande incentivadora das artes e da cultura local. 
A Mare Azurro é localizada no Sítio Histórico de Ilhéus, na Rua Jorge Amado – a mais visitada de Ilhéus - numa área nobre que liga o Teatro Municipal de Ilhéus e a Casa Jorge Amado ao Palácio Paranaguá - e onde estão situadas lojas do mais alto nível. De propriedade da empresária Nadja Argollo, a loja é instalada num antigo - e muito charmoso- casarão construído em 1939 pelo então comerciante do ramo de ferragens Sr. Afonso Barbosa Matos. Suas paredes são de óleo de baleia, conchas, areia, ferro. E suas salas possuem ainda pinturas artísticas originais, de autoria desconhecida.
Conforme diz, Nadja Argollo, “ a exposição de artes irá ocupar a sala 3 do Casarão, e vai marcar um momento novo no empreendimento. A escolha da artista plástica Jane Hilda Badaró para esta temporada primavera-verão 2013/2014 não poderia ser melhor, pois é uma “ prata da casa” cujo reconhecimento do talento vem se dando a nível local, nacional e também internacional.
Dona de um estilo muito próprio, a pintura de Jane Hilda é vibrante, original e agrada bastante. Ter em casa um trabalho assinado por ela é um privilégio. Com esta exposição estamos oportunizando que sua arte seja apreciada e comercializada no centro histórico de Ilhéus, local bastante visitado por turistas do mundo todo”.
Nadja diz ainda que “A data inaugural da exposição – sábado, 12 de outubro - foi escolhida por ser o Dia das Crianças, e porque inicia a temporada dos grandes cruzeiros que passam pelo Porto de Ilhéus enchendo a cidade de turistas ávidos por conhecerem aspectos diversos da cultura destas Terras-dos-sem-fim. Teremos então mais esta opção: uma bela arte para mostrar.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário