quarta-feira, 23 de outubro de 2013

Gêge Nagô recebe Lazzo em show na Flica



O Gêge Nagô é a atração musical da Festa Literária Internacional de Cachoeira (Flica) nesta quinta-feira (24/10), 22h. O grupo recebe o cantor Lazzo Matumbi para dividir o palco cantando a canção que gravarão juntos no novo CD do Gêge, já em fase de gravação. O repertório é formado por canções do primeiro álbum do grupo e algumas novidades que prometem colocar todo mundo para dançar.
Batizado de “Origens”, o CD em produção conta com uma série de participações e deve ser lançado no começo de 2014. O álbum terá 14 músicas, número que faz referência ao tempo das “obrigações” que o povo de santo tem como os orixás. O trabalho traz também a releitura de canções de domínio público usadas em cerimônias do candomblé.
Criado em Cachoeira, o grupo surgiu em meio aos ritmos da Irmandade da Boa Morte, absorvendo os ritos e sabores da cidade. O Gêge define-se como um coral africano, que resgata os sons da senzala, recriando o estilo musical afrobarroco, difundido por Mateus Aleluia, ex-integrante dos Tincoãs. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário