terça-feira, 29 de outubro de 2013

Faculdade Madre Thaís oferece curso Fundamentos da Oncologia

A Faculdade Madre Thaís está oferecendo o curso de Extensão “Fundamentos da Oncologia”. O curso tem como público alvo os profissionais e estudantes da área da saúde, com o propósito de transmitir o conhecimento básico e geral sobre o câncer . As inscrições poder ser feitas pelo site < www.faculdademadrethais.com.br> ou FMT na Faculdade Madre Thaís – FMT, no Gabriela Center, Av. Itabuna, 1491, em Ilhéus(BA).
De acordo com o coordenador, professor/Msc. Paulo Roberto Ornelas da Silva, o curso é constituído por dois módulos com temas diferenciados e correlacionados a oncologia geral, ministrados por médicos e biomédicos, com carga horária de 30 horas. O modulo II está agendado para os dias 09 e 10 de novembro. Já o módulo Ifoi ministrado nos dias 18, 19, 20 de outubro, no auditório da faculdade.
Segundo o professor (Mestre em Ciência e Tecnologia das Radiações, Minerais e Materiais), “o curso se justifica, pois o câncer continua sendo o maior desafio da medicina, embora imensos recursos financeiros, tecnológicos e humanos estejam à disposição da pesquisa médica a Organização Mundial de Saúde (OMS) estimou que, no ano 2030, podem-se esperar 27 milhões de casos incidentes de câncer.”
No primeiro Módulo a introdução geral, o Dr. Paulo Ornelas, discorreu sobre princípios básicos oncologia atual, apresentando os conceitos, estimativas, epidemiologia, formas de diagnósticos e tratamento do câncer no Brasil e no mundo. Em seguida, os alunos, conduzidos pelo maestro/Dr. Dário Nunes, tiveram a oportunidade aprender os princípios da anatomia patológica. No encerramento deste módulo, a Drª Francine Pinto abordou todas as práticas, rotinas e normas de biossegurança aplicados aos laboratórios anatomopatológicos.
Durante o módulo II os estudantes vão contar com as presenças do Oncologista Clínico Dr. Thiago Martins, médico do Hospital São Rafael, de Salvador; do Dr. Milton Maciel, físico-médico do Instituto de Medicina Nuclear de Itabuna; do Dr. Paulo Ornelas e da Drª Francine Pinto, biomédicos. 
Vestibular
As inscrições para o Vestibular da Faculdade Madre Thaís – FMT, para os cursos de Administração, Biomedicina, Direito, Enfermagem e Logística e para a primeira turma do de Engenharia Civil estão abertas. Engenharia Civil é o mais novo curso de bacharelado da FMT. Autorizado através da portaria nº 479 da Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior do Ministério da Educação, publicada na edição nº 190 do Diário Oficial da União. Terá como coordenador e professor e mestre Carlos Armando Rocha Filho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário