quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Encontro com escritores na Tenda TPI aborda literatura infanto juvenil regional



Parte da programação de outubro da Tenda Teatro Popular de Ilhéus (TPI) foi dedicada às crianças e aos professores, cujas datas comemorativas foram neste mês. Para encerrar as atividades especiais, será realizado o encontro com três escritores sobre “A literatura infantojuvenil regional no contexto escolar”. O debate começa às 19 horas desta quinta-feira (31) e terá entrada franca.
Os convidados para o encontro foram os escritores Neila Brasil, com duas publicações; Joilson Maia com 12 obras, e Silvia Kimo, com 15 livros, entre escritos e ilustrados. Além das falas dos autores, o público poderá participar com perguntas e comentários. A mediação será feita pelo pedagogo, escritor e dramaturgo, Pawlo Cidade.
O objetivo do encontro é discutir como as escolas podem colaborar para a valorização da literatura infantojuvenil regional. Apesar de os profissionais da educação serem o público-alvo, a atividade é aberta para a comunidade em geral. A iniciativa é organizada pelo Núcleo de Literatura do Teatro Popular de Ilhéus.
Este será o segundo evento literário realizado na Tenda TPI, neste mês. No dia 12 de outubro, aconteceu o Conto e Cantigas, que reuniu contação de histórias e musicalização para crianças. A segunda edição será às 16 horas do dia 09 de novembro, na Biblioteca Jorge de Souza Araújo, localizada no interior do espaço cultural.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário