sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Em Itabuna a Sociedade de São Vicente de Paulo realiza Workshop para crianças e adolescentes

As Conferências de Crianças e Adolescentes (CCA’s) da Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP) dos estados da Bahia e Sergipe estarão reunidas em Salvador, nos próximos dias 19 e 20 de outubro, durante o Workshop das CCA’s, cujo objetivo é promover à formação e orientação dos participantes a partir do tema central do ano vicentino “Amor, Caridade e Justiça”.
De acordo com a programação divulgada pelo Conselho Metropolitano da SSVP, responsável pela organização, os participantes serão recepcionados na capital baiana às 6h30min do sábado, 19, no colégio IMEJA, localizado na Boca do Rio. Após o café da manhã, às 8h, será feito um cytour pelos principais pontos turísticos da cidade. Para as 14h30min, está prevista a abertura das atividades esportivas, com competições de vôlei, basquete, handebol, baleado e futsal. 
O primeiro dia do Workshop será encerrado com a abertura da Feira da Partilha, entrega de prêmios e momento de confraternização. No domingo, a programação estará centrada no cunho religioso e terá início às 8h, com a celebração da Santa Missa. Na sequência, os participantes farão as orações inicias da regra da Sociedade de São Vicente de Paulo e o aprofundamento do tema central. Em seguida, será feita a apresentações dos conselhos centrais da Bahia e Sergipe. O encerramento acontece após o almoço. 
A SSVP 
A Sociedade de São Vicente de Paulo é uma entidade de Voluntários leigos, que se dedicam à prática da caridade cristã e assistência social a todos sem distinção de qualquer espécie. Criada por jovens universitários da Universidade de Sorbone, na França 1833, hoje a Sociedade está presente em 148 países, contabilizando 720 mil voluntários em 45 mil grupos intitulados de Conferências Vicentinas. É uma instituição reconhecida nacionalmente e internacionalmente. 
No ano de 2004, a SSVP foi agraciada com o Prêmio “Direitos humanos”, categoria Idosos, da secretaria de Direitos humanos da Presidência da República. Já em 2007, o Congresso Nacional institui o dia 27 de setembro como “Dia Nacional dos Vicentinos”, em sinal de reconhecimento ao expressivo trabalho realizado em favor do pobre. Em 2009 a Sociedade é indicada a concorrer ao Prêmio Nobel da Paz e no ano de 2012 é condecorada com a medalha “Mérito Legislativo”, concedida pela Câmara dos Deputados, pelas atividades sociais desenvolvidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário