terça-feira, 22 de outubro de 2013

Base Ambiental da Costa do Cacau na UESC será inaugurada hoje

Será inaugurada hoje, 23, às 16 horas, em Ilhéus, a Base Ambiental da Costa do Cacau. A unidade foi construída no campus Soane Nazaré de Andrade da Universidade Estadual de Santa Cruz - UESC pela Fundação José Silveira, com recursos oriundos de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado pela 3ª Promotoria de Justiça de Meio Ambiente de Salvador.
A Base vai funcionar como uma estrutura administrativa integrada entre a UESC e o Núcleo Mata Atlântica do Ministério Público (Numa), e abrigará as Promotorias Regionais Especializadas em Meio Ambiente de Ilhéus e Itabuna, o laboratório de análises e planejamento ambiental e os cursos de mestrado e doutorado em Ecologia da Universidade.
O propósito é que a Base se torne um local de discussão, debates e desenvolvimento de programas e projetos voltados para a conservação da Mata Atlântica. A estrutura nasce com o objetivo de prestar suporte técnico, em âmbito regional, para ações de monitoramento sistêmico do bioma Mata Atlântica, sobretudo na área de fiscalização. Resultado da articulação do Numa, a instalação da unidade contempla uma das metas previstas para este ano no Plano de Estruturação para a defesa da Mata Atlântica pelo Ministério Público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário