quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Balcão do Empreendedor de Ilhéus é referência para Sebrae nacional


O programa fará parte de um vídeo produzido pelo Sebrae nacional sobre iniciativas publicas bem sucedidas que dão auxílio e incentivo aos pequenos empreendedores.
O Balcão do Empreendedor de Ilhéus, iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria e Comércio (Sedic), fará parte de um vídeo produzido pelo Serviço de Apoio a Pequenas e Micro Empresas (Sebrae) sobre programas públicos bem sucedidos que oferecem auxílio e incentivo aos pequenos empreendedores. O convite para participar do vídeo foi feito pela instituição diretamente ao vice-prefeito e titular da Sedic, Carlos Machado (Cacá), após apresentação do serviço na Feira do Empreendedor Estadual, que ocorreu na semana passada em Salvador.

“O convite surgiu porque aplicamos corretamente as determinações da lei geral do Micro e Pequeno Empreendedor, montando uma estrutura eficaz ao seu desenvolvimento”, destacou. Esta é a segunda vez que o Balcão do Empreendedor da Prefeitura de Ilhéus é destaque em um evento promovido pelo Sebrae, como uma iniciativa de sucesso voltado para o desenvolvimento. No último mês de agosto, o vice-prefeito levou a experiência ao 1º Encontro de Gestores Públicos e Agentes de Desenvolvimento de Território do Litoral Sul, que contou com a participação de representantes de 26 localidades da região sul baiana.
No evento, o vice-prefeito detalhou a estrutura de atendimento do Balcão do Empreendedor, especificando objetivos, cumprimento da lei geral do Micro e Pequeno Empreendedor, planejamento de comunicação, além da explanação dos serviços, incluindo emissão de alvarás, assistência, consultoria e orientações sobre captação de crédito. Cacá Machado também apresentou toda a equipe do programa e levou casos de sucesso de microempreendedores ilheenses atendidos pelo Balcão, através da exibição de um vídeo que está disponível no Youtube (através do títuloCasos de Sucesso do Balcão do Empreendedor) e na página da Prefeitura no Facebook (Prefeitura Municipal de Ilhéus).
Atendimentos – Somente no primeiro semestre, o Balcão do Empreendedor totalizou 1.434 atendimentos aos microempreendedores ilheenses, que compreendem o universo de 4.027 em todo o município. Do total de atendimentos, foram deferidas 617 guias de pagamentos, 73 Declarações de Faturamento Anual (DASN), 179 alvarás para Microempreendedores Individuais (MEI), 166 ações de formalização de empreendimentos, 24 emissões do cartão de CNPJ, 38 certificados federais dos MEI e sete certidões negativas do INSS para o MEI. A estes números acrescentam-se o total de 288 consultorias e 42 alterações cadastrais. 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário