sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Semana Jurídica da Faculdade Madre Thaís vai refletir “O Direito que estamos construindo"



A Professora Tatiana Barcelos, coordenadora Pedagógica da Faculdades Madre Thaís, o professor Josevandro Nascimento, Coordenador do Curso de Direito  e a Dra Sandra Magali Mendonça palestrante da I Semana Jurídica da FMT.
Entre os dias 24 a 27 de setembro o curso de Direito da Faculdade Madre Thaís(FMT) realiza a I Semana Jurídica com o tema “O Direito que estamos construindo”. A programação tará palestras e oficinas abordando diferentes aspectos do Direito atual. De acordo com a coordenador do Curso, professor/mestre, Josevandro Nascimento, o evento visa estimular a troca de conhecimento e preparar os discentes para as diversas carreiras jurídicas.
Para abertura do evento, às 19 horas do dia 24, estão previstas as palestras “Neoconstitucionalismo e ativismo judicial” com o professor/dr. Ricardo Maurício Freire Soares, e “A ordem jurídica e as transformações sociais” com o professor/dr. Paulo Nader. No dia 25 a programação começa 9 horas com a Dra. Nélia Maria Santos Hudson abordando “70 anos da CLT: Avanços e Retrocessos”. Às 10 horas, o prof/dr. Fábio Félix destaca o tema “Reflexões Políticos Criminais acerca dos Diagnósticos e Mapas da Violência Letal”. A tarde, depois da oficina de Direito Constitucional, o prof/dr. Rafael Freire Ferreira discorre sobre “A organização político-administrativa do Brasil” e as 19 horas, a Dra. Sandra Magali Mendonça fala sobre a “Importância dos diversos ramos do Direito na aplicação do ECA” seguida da Dra. Karine Costa Rhem da Silva com o tema “Das ações da competência da Justiça Federal”.
No dia 26, às 9 horas, o profº Dr. Yuri Carneiro reinicia as atividades abordando “O direito penal e o Supremo Tribunal Federal” e às 10 horas a profa/dra. Sonia Maron fala sobre “A prevenção do delito no Estado Social e Democrático de Direito”. Uma oficina de Direito Civil com o Profº Dr. Paulo Sérgio Bomfim e a palestra “Da solidão do cogito à ética da alteridade – Uma nova dimensão axiológica do operador do Direito” fecham a tarde. Às 19 horas, o tema será “A nova lei de lavagem de dinheiro – avanços e retrocessos” com o profº/dr. Eduardo Viana Portela Neves, seguido do Dr. Fernando Lucas Carvalho de Souza com a palestra “Da amplitude do poder investigatório do Ministério Público”. 
As atividades, no ultimo dia (27 de setembro) da Semana Jurídica da FMT serão retomadas às 8h30min com a profa/dra. Alice Bianchinni destacando a “Violência contra a mulher e mídia”, às 9h30min o Prof/dr. Sérgio Nogueira Reis aborda “Direito ambiental na baia de todos os santos” e as 10h45min, o profº/dr. Helvécio Giudice de Argôllo apresenta a palestra “A ilusão da justiça no direito”. A partir das 14 horas Oficina de Direito Penal com o profº/dr. Juracy Santana seguida da palestra “ A liberdade como regra do garantismo penal”. A conferência de encerramento com profº/dr. Luiz Viana Queiroz, tem o tema “Advocacia e Ética”, com inicio às 19 horas.
O evento, no auditório da Faculdade Madre Thás, no 1º andar do Gabriela Center, na avenida Itabuna, está aberto aos estudantes dos cursos de Direito, professores, e profissionais que atuam na área.

Nenhum comentário:

Postar um comentário